Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Educação: audiência pública na Assembléia Legislativa


Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação
começa com audiência pública na Assembléia Legislativa

O SINTERO está mobilizando os trabalhadores em educação e representantes dos diversos segmentos da sociedade para um amplo debate sobre o ensino público, durante sessão especial da Assembléia Legislativa a ser realizada nesta segunda-feira, dia 23/04, às 9 horas. A audiência pública foi solicitada pelo SINTERO e requerida pelo deputado estadual Professor Dantas (PT).

A sessão faz parte da VII Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública e terá como convidados o secretário de Estado da Educação, a secretária Municipal de Educação, representantes do movimento estudantil, dirigentes sindicais, pais de alunos e líderes comunitários. A direção do SINTERO também espera a participação da maioria dos deputados estaduais.

A presidente do SINTERO, Claudir Mata, explicou que trata-se de um movimento nacional orientado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação com a finalidade de estabelecer uma discussão pública sobre a necessidade de se buscar urgente a melhoria da qualidade do ensino. Para isso, segundo a sindicalista, é necessário que o governo valorize os trabalhadores em educação, começando pelo envio do Plano de Carreira unificado à Assembléia Legislativa.

Como elementos para se obter ensino público de qualidade Claudir também cita a necessidade de reajuste salarial para os trabalhadores em educação, implantação de gestão democrática nas escolas, além de se estabelecer um Plano Estadual de Educação que não seja restrito à política de uma administração.
 

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)