Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Educação ambiental na escola do Flamboyant


 
Quatorze mudas de ypê e jacarandá foram plantadas na manhã desta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Flamboyant, no bairro do mesmo nome, zona leste de Porto Velho. É mais uma ação da prefeitura da capital voltada à área da educação ambiental.

O projeto, iniciado pela escola Ulisses Soares, no bairro JK, também será estendido a outros oito estabelecimentos de ensino públicos. A próxima escola a receber a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será a Risoleta Neves, no Tancredo Neves.

“Estamos aproveitando essas visitas às escolas para passar orientações aos alunos sobre vários temas ligados a educação ambiental. Queremos com isso abranger as famílias, pois o objetivo é fazer com que essas crianças sensibilizem seus pais sobre as questões ambientais atuando como multiplicadores”, disse a educadora ambiental, Isabel Cristina, da Sema.

Na ação realizada na escola do bairro Flamboyant, foram passadas orientações para evitar queimadas urbanas, com a incineração do lixo acumulado e folhas de árvores. Pela campanha, também já foram recolhidas mais de mil garrafas peti de refrigerantes. Todo esse material será à Associação de Catadores de Porto Velho e para a fabricação de vassouras.

Para a educadora ambiental da Sema, a campanha desenvolvida nas escolas públicas é importante também para ampliar a conscientização da sociedade, estimulando a população a adotar práticas ambientais politicamente corretas.

Sobre as queimadas, a educadora ambiental da Sema lembrou que por lei, é proibido a queima de lixo nas áreas urbanas e o morador é o responsável pela destinação desses resíduos, de forma que não agrida o meio ambiente.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

Rondônia participa de debate nacional sobre fortalecimento das políticas culturais no Brasil

O governo de Rondônia por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel) participa da 1ª Reunião Ordinária Anual do

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

Apresentação de “e daí?” de Viriato Moura no buraco do candiru

O cenário artístico de Rondônia sempre teve em Viriato Moura uma de suas figuras mais multifacetadas. Médico por profissão e artista por vocação, su

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)