Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Educação ambiental na escola do Flamboyant


 
Quatorze mudas de ypê e jacarandá foram plantadas na manhã desta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Flamboyant, no bairro do mesmo nome, zona leste de Porto Velho. É mais uma ação da prefeitura da capital voltada à área da educação ambiental.

O projeto, iniciado pela escola Ulisses Soares, no bairro JK, também será estendido a outros oito estabelecimentos de ensino públicos. A próxima escola a receber a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será a Risoleta Neves, no Tancredo Neves.

“Estamos aproveitando essas visitas às escolas para passar orientações aos alunos sobre vários temas ligados a educação ambiental. Queremos com isso abranger as famílias, pois o objetivo é fazer com que essas crianças sensibilizem seus pais sobre as questões ambientais atuando como multiplicadores”, disse a educadora ambiental, Isabel Cristina, da Sema.

Na ação realizada na escola do bairro Flamboyant, foram passadas orientações para evitar queimadas urbanas, com a incineração do lixo acumulado e folhas de árvores. Pela campanha, também já foram recolhidas mais de mil garrafas peti de refrigerantes. Todo esse material será à Associação de Catadores de Porto Velho e para a fabricação de vassouras.

Para a educadora ambiental da Sema, a campanha desenvolvida nas escolas públicas é importante também para ampliar a conscientização da sociedade, estimulando a população a adotar práticas ambientais politicamente corretas.

Sobre as queimadas, a educadora ambiental da Sema lembrou que por lei, é proibido a queima de lixo nas áreas urbanas e o morador é o responsável pela destinação desses resíduos, de forma que não agrida o meio ambiente.

Fonte: Joel Elias
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

Escola de Samba Rádio Farol realiza primeiro ensaio para desfile de abril

A Escola de Samba Rádio Farol realizou seu primeiro ensaio preparatório para o desfile que acontecerá no mês de abril. O encontro reuniu integrantes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

UNIR abre inscrições para artistas participarem da V Mostra de Encenações do DArtes

Artistas, grupos e coletivos culturais de Rondônia já podem se inscrever para participar da V Mostra de Encenações do Departamento de Artes da Unive

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural

Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

Pontão de Cultura ACEMDA fortalece saberes tradicionais com oficina de artesanato com palha de buriti na 2ª Teia RO

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)