Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Educação ambiental na escola do Flamboyant


 
Quatorze mudas de ypê e jacarandá foram plantadas na manhã desta quinta-feira, 12, na Escola Municipal Flamboyant, no bairro do mesmo nome, zona leste de Porto Velho. É mais uma ação da prefeitura da capital voltada à área da educação ambiental.

O projeto, iniciado pela escola Ulisses Soares, no bairro JK, também será estendido a outros oito estabelecimentos de ensino públicos. A próxima escola a receber a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será a Risoleta Neves, no Tancredo Neves.

“Estamos aproveitando essas visitas às escolas para passar orientações aos alunos sobre vários temas ligados a educação ambiental. Queremos com isso abranger as famílias, pois o objetivo é fazer com que essas crianças sensibilizem seus pais sobre as questões ambientais atuando como multiplicadores”, disse a educadora ambiental, Isabel Cristina, da Sema.

Na ação realizada na escola do bairro Flamboyant, foram passadas orientações para evitar queimadas urbanas, com a incineração do lixo acumulado e folhas de árvores. Pela campanha, também já foram recolhidas mais de mil garrafas peti de refrigerantes. Todo esse material será à Associação de Catadores de Porto Velho e para a fabricação de vassouras.

Para a educadora ambiental da Sema, a campanha desenvolvida nas escolas públicas é importante também para ampliar a conscientização da sociedade, estimulando a população a adotar práticas ambientais politicamente corretas.

Sobre as queimadas, a educadora ambiental da Sema lembrou que por lei, é proibido a queima de lixo nas áreas urbanas e o morador é o responsável pela destinação desses resíduos, de forma que não agrida o meio ambiente.

Fonte: Joel Elias
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio