Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Editora Foca no livro lança livro para bebês, “Filhotinho”


Editora Foca no livro lança livro para bebês, “Filhotinho”  - Gente de Opinião

Ler é poder viajar e estimular o nosso imaginário sem sair do lugar. Imagine então estimular o desenvolvimento de seu bebê através de um livro feito especialmente para ele! 

Pois é! E foi pensando em levar a magia da leitura e o desenvolvimento por meio de um mundo totalmente lúdico que a Editora Foca no Livro lançou Filhotinho. O livro de Jonas Ribeiro e Elisabete Pigola traz através de seus personagens uma proposta de interação e atividades que podem ser realizadas a qualquer hora do dia. Suas páginas contam com abas que trazem uma surpresa a cada virar de página. Filhotinho é um verdadeiro estímulo ao desenvolvimento dos pequenos e uma forma de fortalecimento dos laços afetivos entre pais e filhos. 

O lançamento está disponível para compra no site da editora https://www.grupoeditorialelementar.com.br/foca-no-livro e, durante o mês de julho de 2021, os leitores que adquirirem um exemplar receberão um brinde em comemoração ao lançamento! 


Sobre a Editora Foca no Livro – O selo faz parte do Grupo Editorial Elementar, empresa que tem como principal objetivo publicar uma literatura de qualidade para diferentes faixas etárias. Constantemente preocupada com a formação intelectual de seu público infantojuvenil, os selos ligados ao grupo trazem títulos produzidos por autores e ilustradores renomados, nacionais e internacionais, que visam aguçar, provocar a reflexão, despertar e ampliar a visão do mundo em que vivemos. 

Conheça um pouco da história de Filhotinho 

                                                 

Filhotinho

Autores: Jonas Ribeiro e Elisabete Pigola

O dia começou, a mamãe gata se espreguiça e o filhotinho se estica todinho.

Você consegue se espreguiçar como os gatos? 

O papai cachorro não brinca em serviço e late com força! O filhotinho tenta imitá-lo, mas o latido sai bem baixinho. Você que consegue ajudá-lo a latir mais alto?

á mamãe coruja sai da toca e bate suas longas asas. Então seu filhotinho vai atrás e pia: “UUH, UUH”. Você consegue abrir seus braços como as asas das corujas? 

Uau! São tantos animais nesta história! Temos a mamãe foca, a zebra, o papai touro e o leão. Que tal se divertir com esses filhotinhos e conhecer outro filhotinho muito especial?

Mais Sobre Cultura

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Sábado foi dia de celebrar o sabor de um dos pratos mais conhecidos da região Norte, o tacacá. O 18 de Setembro é definido por lei como Dia Municipal

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira

Na manhã deste sábado, 18, a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social no conjunto popular Orgulho do Madeira. A Cia participa do projeto

Porto Velho: Tacacá Musical tem edição especial neste sábado (18)

Porto Velho: Tacacá Musical tem edição especial neste sábado (18)

Reconhecido como patrimônio cultural de Porto Velho, o tacacá é uma comida típica apreciada o ano todo, mas, este mês, a iguaria tem um dia todo dedic

Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Arte Eco-Joias: Mulheres Amazônicas” nesta quarta-feira, 15

Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Arte Eco-Joias: Mulheres Amazônicas” nesta quarta-feira, 15

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), lança nesta quarta-feira (15), às 16 horas, a exposição temporá