Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

E-Legis leva curso de libras a novos municípios


ESCOLA OFERECE CURSO DE LINGUAGEM DE SINAIS

Instrutores da Escola do Legislativo iniciaram nesta terça-feira, 10, um novo ciclo de cursos, dentro do projeto Intercâmaras, numa parceria da Assembléia Legislativa com as Câmaras Municipais, desta vez com o curso de Noções Básicas de Linguagem de Sinais (Libras), com previsão de 24 horas-aula e duas horas de aplicação por dia.

O curso nessa etapa será específico para quase 60 inscritos no município de Governador Jorge Teixeira, sendo aplicado pelos instrutores Ariana Boaventura, Adriane Oliveira, Marcus Loureiro e Kleber Uchoa, com 24 horas-aula, abordando temas como Histórico da Linguagem dos Sinais, Alfabeto Manual de Números,Cumprimento, Gramática e outros.

Já estão agendadas turmas também nos municípios de Urupá, Ouro Preto e Cacoal, iniciando já na sexta-feira, 13. Os cursos são aplicados a partir de videoconferências geradas no auditório da própria Escola do Legislativo, sempre pela parte da manhã.

A nova sistemática (Educação a Distância) de aplicação do projeto Intercâmaras, segundo seu coordenador professor Gilmar Nascimento, visa alcançar de forma mais rápida os municípios, "aproveitando os benefícios gerados pela tecnologia".

Os interessados em formar turmas para participar dos cursos aplicados pela Escola do Legislativo devem entrar em contato com o representante do programa Intercâmaras na Câmara Municipal de cada município ou, então, telefonar para a Escola, 69-3216-2858.

Fonte: Lúcio Albuquerque


http://www.portovelho.net/scripts/gentedeopiniao/mateus.htm

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)