Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

E-Legis leva curso de libras a novos municípios


ESCOLA OFERECE CURSO DE LINGUAGEM DE SINAIS

Instrutores da Escola do Legislativo iniciaram nesta terça-feira, 10, um novo ciclo de cursos, dentro do projeto Intercâmaras, numa parceria da Assembléia Legislativa com as Câmaras Municipais, desta vez com o curso de Noções Básicas de Linguagem de Sinais (Libras), com previsão de 24 horas-aula e duas horas de aplicação por dia.

O curso nessa etapa será específico para quase 60 inscritos no município de Governador Jorge Teixeira, sendo aplicado pelos instrutores Ariana Boaventura, Adriane Oliveira, Marcus Loureiro e Kleber Uchoa, com 24 horas-aula, abordando temas como Histórico da Linguagem dos Sinais, Alfabeto Manual de Números,Cumprimento, Gramática e outros.

Já estão agendadas turmas também nos municípios de Urupá, Ouro Preto e Cacoal, iniciando já na sexta-feira, 13. Os cursos são aplicados a partir de videoconferências geradas no auditório da própria Escola do Legislativo, sempre pela parte da manhã.

A nova sistemática (Educação a Distância) de aplicação do projeto Intercâmaras, segundo seu coordenador professor Gilmar Nascimento, visa alcançar de forma mais rápida os municípios, "aproveitando os benefícios gerados pela tecnologia".

Os interessados em formar turmas para participar dos cursos aplicados pela Escola do Legislativo devem entrar em contato com o representante do programa Intercâmaras na Câmara Municipal de cada município ou, então, telefonar para a Escola, 69-3216-2858.

Fonte: Lúcio Albuquerque


http://www.portovelho.net/scripts/gentedeopiniao/mateus.htm

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia