Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

E-Legis leva curso de libras a novos municípios


ESCOLA OFERECE CURSO DE LINGUAGEM DE SINAIS

Instrutores da Escola do Legislativo iniciaram nesta terça-feira, 10, um novo ciclo de cursos, dentro do projeto Intercâmaras, numa parceria da Assembléia Legislativa com as Câmaras Municipais, desta vez com o curso de Noções Básicas de Linguagem de Sinais (Libras), com previsão de 24 horas-aula e duas horas de aplicação por dia.

O curso nessa etapa será específico para quase 60 inscritos no município de Governador Jorge Teixeira, sendo aplicado pelos instrutores Ariana Boaventura, Adriane Oliveira, Marcus Loureiro e Kleber Uchoa, com 24 horas-aula, abordando temas como Histórico da Linguagem dos Sinais, Alfabeto Manual de Números,Cumprimento, Gramática e outros.

Já estão agendadas turmas também nos municípios de Urupá, Ouro Preto e Cacoal, iniciando já na sexta-feira, 13. Os cursos são aplicados a partir de videoconferências geradas no auditório da própria Escola do Legislativo, sempre pela parte da manhã.

A nova sistemática (Educação a Distância) de aplicação do projeto Intercâmaras, segundo seu coordenador professor Gilmar Nascimento, visa alcançar de forma mais rápida os municípios, "aproveitando os benefícios gerados pela tecnologia".

Os interessados em formar turmas para participar dos cursos aplicados pela Escola do Legislativo devem entrar em contato com o representante do programa Intercâmaras na Câmara Municipal de cada município ou, então, telefonar para a Escola, 69-3216-2858.

Fonte: Lúcio Albuquerque


http://www.portovelho.net/scripts/gentedeopiniao/mateus.htm

Mais Sobre Cultura

Cartas a Paulo Freire – Escritas por quem ousa esperançar

Cartas a Paulo Freire – Escritas por quem ousa esperançar

A trilogia Cartas a Paulo Freire – Escritas por quem ousa esperançar, busca contribuir com discussões sobre a atualidade do pensamento de Freire, em

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Dia Municipal do Tacacá é celebrado em Porto Velho

Sábado foi dia de celebrar o sabor de um dos pratos mais conhecidos da região Norte, o tacacá. O 18 de Setembro é definido por lei como Dia Municipal

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira

Na manhã deste sábado, 18, a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social no conjunto popular Orgulho do Madeira. A Cia participa do projeto