Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

É CRIME NÃO SABER LER VOLTA AO BANZEIROS


 

O Teatro Banzeiros, recebe mais uma vez o espetáculo teatral “É Crime Não Saber Ler”. Nos próximos dias 19, 20 e 21, o Grupo Evolução realiza mais três apresentações do espetáculo. Na sexta e sábado, 19 e20, a peça acontece às 20h e no domingo, 21, às 19h30.

A peça que estreou em julho de 2009, vem emocionando os espectadores. Quem já assistiu pode confirmar e, quem não assistiu vai poder conferir neste final de semana. O ingresso custa apenas R$12,00, com meia entrada para todos no valor de R$ 6,00. Na compra do ingresso ganhe uma rifa para concorrer a um lindo relógio patrocinado pela Roberto Simon Jóias.

O texto de Luiz Antonio de Araújo narra uma emocionante história. Um monólogo, interpretado por Eules Lycaon, que mostra o drama vivido por um caboclo analfabeto. A direção é do próprio Lycaon.

Segundo o diretor, a peça será apresentada inda este mês no Centro Cultural em Ariquemes, nos dias 27 e 28. E nos dias 17,18,19 e 20 de março, É Crime Não Saber Ler, será apresentado no Teatro Mini Guaíra, na capital paranaense. ”Esse é mais um trabalho do Grupo Evolução que foi selecionado para o Festival de Teatro de Curitiba”, afirma Lycaon.

É CRIME NÃO SABER LER, demonstra o enorme, se não o maior, crime já perpetrado contra uma pessoa ou contra um povo: o da ignorância imposta pelos interesses particulares de muitos... Desde quando se promete acabar com o analfabetismo, que ao contrário aumenta dia-a-dia? Quando o homem do campo, sem perspectiva para a vida... Sem o amor de si e de outrem... Supondo-se traído eternamente, não valoriza a vida e extingue-se o amor, o único significado para viver. 

O caboclo do espetáculo “É Crime Não Saber Ler”, porque não sabe ler, porque não pôde estudar, porque não lhe ensinaram, cultiva um sentimento voraz ao qual chamamos de ciúme. O exemplo rural é também urbano e humano. E de quem é a culpa, se culpa há? Não pode haver crime maior que impedir, por qualquer motivo, que a nossa gente aprenda a ler. 

Os contatos com o Grupo Evolução, através dos 3227-0125 / 8413-5465, ou pelo E-mail: gte-pvhro@hotmail.com  

Fonte: G.T.Evolução

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona