Porto Velho (RO) quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Dydyo é objeto de pesquisa de acadêmicos de economia da Ulbra


 
Acadêmicos de administração da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) escolheram a empresa de refrigerantes Dydyo para ser tema de mostra cultural dirigida a alunas secundaristas e à população em geral.

Na noite do último dia 28 (quinta-feira) o palestrante Wilson Luiz Petisco, da Dydyo, promoveu um mini seminário sobre a empresa para cerca de 20 acadêmicos do 1º período de administração da Ulbra.

Wilson Luiz fez um breve apanhado do histórico da Dydyo e apresentou aos estudantes os produtos e as propostas de marketing e mercado que devem ser adotados pela empresa nos próximos anos.

Dentre várias outras empresas, a Dydyo foi indicada pela especialista em marketing e professora Chirlany Mendanha como objeto de estudo dos acadêmicos para a realização de uma ampla pesquisa que deve resultar na mostra cultural que será realizada na Ulbra nos dias 10 e 11 deste mês.

Chirlany Mendanha, que também participou da palestra e fez visita a fabrica da Dydyo, diz que a empresa foi escolhida por ela, como objeto de estudo, porque é uma das poucas que atuam diretamente no desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Indiquei a Dydyo como empresa a ser pesquisada porque é uma das poucas que se originou no Estado e que tem se desenvolvido com sucesso e responsabilidade social, atingindo inclusive mercados exteriores”, explicou.

Segundo Mendanha, a palestra foi o primeiro estágio da pesquisa. “Numa outra oportunidade os acadêmicos visitarão os diversos setores da empresa, de onde tirarão melhores informações para a montagem do projeto”.

O objetivo da mostra a ser realizada pela Ulbra, segundo Chirlany Mendanha, é trazer alunos das escolas públicas para visitar a faculdade. A mostra, segundo ela, faz parte do projeto Interação Total, que busca trazer a comunidade para dentro da faculdade. Além da Dydyo, várias outras empresas são parceiras da iniciativa.

Fonte:
Dydyo Refrigerantes

 

Mais Sobre Cultura

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer

A presidente do maior bloco de carnaval de rua da Região Norte do país, Siça Andrade, confirma que já está tudo pronto para a Banda invadir as ruas e

ExpoPorto 2020 inicia preparativos com a proposta de trazer novidades

ExpoPorto 2020 inicia preparativos com a proposta de trazer novidades

Com previsão de acontecer em agosto deste ano, a Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) promete trazer grandes novida

Mercado Cultural terá cinco eventos em três dias de folia

Mercado Cultural terá cinco eventos em três dias de folia

A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (FUNCULTURAL) preparou uma super programação de Carnaval que inclui atividades para crianças

Liga sai em defesa dos blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho

Liga sai em defesa dos blocos carnavalescos de trio elétrico de Porto Velho

O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho Mavignier Ferro falou na manhã desta quarta-feira sobre a intenção de alguns ativistas cu