Quarta-feira, 3 de novembro de 2010 - 12h16
Acadêmicos de administração da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) escolheram a empresa de refrigerantes Dydyo para ser tema de mostra cultural dirigida a alunas secundaristas e à população em geral.
Na noite do último dia 28 (quinta-feira) o palestrante Wilson Luiz Petisco, da Dydyo, promoveu um mini seminário sobre a empresa para cerca de 20 acadêmicos do 1º período de administração da Ulbra.
Wilson Luiz fez um breve apanhado do histórico da Dydyo e apresentou aos estudantes os produtos e as propostas de marketing e mercado que devem ser adotados pela empresa nos próximos anos.
Dentre várias outras empresas, a Dydyo foi indicada pela especialista em marketing e professora Chirlany Mendanha como objeto de estudo dos acadêmicos para a realização de uma ampla pesquisa que deve resultar na mostra cultural que será realizada na Ulbra nos dias 10 e 11 deste mês.
Chirlany Mendanha, que também participou da palestra e fez visita a fabrica da Dydyo, diz que a empresa foi escolhida por ela, como objeto de estudo, porque é uma das poucas que atuam diretamente no desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Indiquei a Dydyo como empresa a ser pesquisada porque é uma das poucas que se originou no Estado e que tem se desenvolvido com sucesso e responsabilidade social, atingindo inclusive mercados exteriores”, explicou.
Segundo Mendanha, a palestra foi o primeiro estágio da pesquisa. “Numa outra oportunidade os acadêmicos visitarão os diversos setores da empresa, de onde tirarão melhores informações para a montagem do projeto”.
O objetivo da mostra a ser realizada pela Ulbra, segundo Chirlany Mendanha, é trazer alunos das escolas públicas para visitar a faculdade. A mostra, segundo ela, faz parte do projeto Interação Total, que busca trazer a comunidade para dentro da faculdade. Além da Dydyo, várias outras empresas são parceiras da iniciativa.
Fonte: Dydyo Refrigerantes
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)