Quarta-feira, 3 de novembro de 2010 - 12h16
Acadêmicos de administração da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) escolheram a empresa de refrigerantes Dydyo para ser tema de mostra cultural dirigida a alunas secundaristas e à população em geral.
Na noite do último dia 28 (quinta-feira) o palestrante Wilson Luiz Petisco, da Dydyo, promoveu um mini seminário sobre a empresa para cerca de 20 acadêmicos do 1º período de administração da Ulbra.
Wilson Luiz fez um breve apanhado do histórico da Dydyo e apresentou aos estudantes os produtos e as propostas de marketing e mercado que devem ser adotados pela empresa nos próximos anos.
Dentre várias outras empresas, a Dydyo foi indicada pela especialista em marketing e professora Chirlany Mendanha como objeto de estudo dos acadêmicos para a realização de uma ampla pesquisa que deve resultar na mostra cultural que será realizada na Ulbra nos dias 10 e 11 deste mês.
Chirlany Mendanha, que também participou da palestra e fez visita a fabrica da Dydyo, diz que a empresa foi escolhida por ela, como objeto de estudo, porque é uma das poucas que atuam diretamente no desenvolvimento socioeconômico do Estado. “Indiquei a Dydyo como empresa a ser pesquisada porque é uma das poucas que se originou no Estado e que tem se desenvolvido com sucesso e responsabilidade social, atingindo inclusive mercados exteriores”, explicou.
Segundo Mendanha, a palestra foi o primeiro estágio da pesquisa. “Numa outra oportunidade os acadêmicos visitarão os diversos setores da empresa, de onde tirarão melhores informações para a montagem do projeto”.
O objetivo da mostra a ser realizada pela Ulbra, segundo Chirlany Mendanha, é trazer alunos das escolas públicas para visitar a faculdade. A mostra, segundo ela, faz parte do projeto Interação Total, que busca trazer a comunidade para dentro da faculdade. Além da Dydyo, várias outras empresas são parceiras da iniciativa.
Fonte: Dydyo Refrigerantes
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A literatura infantil amazônica tem ganhado novos leitores nas escolas de Rondônia com o projeto “Jornada Literária de Nina Macaca pelas periferias

Duelo na Fronteira começa nesta sexta e celebra a tradição dos bois-bumbás em Rondônia
O Duelo na Fronteira tem início nesta sexta-feira (14), no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. Considerado uma das mais importantes manifes

A manifestação centenária dos povos do Vale do Guaporé chega à sua 2ª edição da vinda do “O Divino em Porto Velho”. Considerada uma das expressões c

Rios amazônicos inspiram artistas que lançam documentário e clipe musical
Duas obras cinematográficas serão lançadas na próxima quinta-feira (13) na capital Porto Velho. O curta-metragem experimental Catador de Sons e o cli
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)