Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 - 05h09
O Festival Palco Giratório, que nesta edição traz uma programação variada de espetáculos, performances, debates e apresentações diversas traz nesta quinta-feira o espetáculo ‘É Nóis Na Xita’, da Cia. Namakaca, de São Paulo.
‘É Nóis na Xita’ é um espetáculo montado para todas as idades que recorre intensivamente ao humor, mostrando, de forma descontraída e dinâmica o convívio entre três personagens, os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, se utilizando de ferramentas e artifícios como instrumentos musicais como cavaquinho, pandeiro e inusitados efeitos percussivos, e, também, as técnicas circenses de malabarismo, monociclo, acrobacias, equilibrismo, e, claro, palhaçadas.
A Cia. Namakaca surgiu com o objetivo de preservar e ampliar, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. ‘É Nóis na Xita’ conquistou diversos prêmios pelo Brasil afora, em mais de 350 apresentações para cerca de 100.000 pessoas de todas as idades. Fora do Brasil, já se apresentaram no Japão, Eslovênia, Grécia e Espanha.
O Espetáculo será apresentado nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de Setembro, às 19h no Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com classificação livre e entrada franca.
Serviço: Festival Palco Giratório 2011
É Nóis na Xita - Cia. Namakaca (SP)
Data: 22 e 23/09/2011
Local: Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 19h
Classificação: Livre / Circo, Teatro de Rua
Entrada: Franca
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)