Quinta-feira, 22 de setembro de 2011 - 05h09
O Festival Palco Giratório, que nesta edição traz uma programação variada de espetáculos, performances, debates e apresentações diversas traz nesta quinta-feira o espetáculo ‘É Nóis Na Xita’, da Cia. Namakaca, de São Paulo.
‘É Nóis na Xita’ é um espetáculo montado para todas as idades que recorre intensivamente ao humor, mostrando, de forma descontraída e dinâmica o convívio entre três personagens, os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, se utilizando de ferramentas e artifícios como instrumentos musicais como cavaquinho, pandeiro e inusitados efeitos percussivos, e, também, as técnicas circenses de malabarismo, monociclo, acrobacias, equilibrismo, e, claro, palhaçadas.
A Cia. Namakaca surgiu com o objetivo de preservar e ampliar, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. ‘É Nóis na Xita’ conquistou diversos prêmios pelo Brasil afora, em mais de 350 apresentações para cerca de 100.000 pessoas de todas as idades. Fora do Brasil, já se apresentaram no Japão, Eslovênia, Grécia e Espanha.
O Espetáculo será apresentado nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de Setembro, às 19h no Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com classificação livre e entrada franca.
Serviço: Festival Palco Giratório 2011
É Nóis na Xita - Cia. Namakaca (SP)
Data: 22 e 23/09/2011
Local: Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 19h
Classificação: Livre / Circo, Teatro de Rua
Entrada: Franca
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB RO) lançou dia 18 de Dezembro no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondôni

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)