Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Diretora do Ministério dos Esportes participa de reunião na Secel nesta quinta-feira



Nesta quinta-feira (18), às 10:00 horas, no gabinete da Secel – Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer – o secretário Jucélis Freitas receberá a diretora de Programas Institucionais da Secretaria Executiva do Ministério dos Esportes, Cássia Damiani. A reunião, para discutir as diretrizes da III Conferência Estadual de Esportes, contará também com a presença de representantes de vários municípios de Rondônia e da equipe de técnicos da Gerencia de Esportes responsável pela organização da conferência. “Além de organizar a fase estadual da conferência, os técnicos da Secel também estão orientando os municípios sobre como realizar a etapa municipal. Onze municípios confirmaram a participação nesse processo, mas, com certeza, teremos muitos outros que se unirão em conferências regionais para discutir os rumos do esporte no Brasil para os próximos dez anos”, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel.

Nessa visita a Rondônia Cássia Damiani, que também é coordenadora geral da III Conferência Nacional de Esportes, apresentará projetos do Governo Federal que podem ser desenvolvidos em parceria com o estado como o Segundo Tempo, Praça da Juventude e Esporte e Lazer na Cidade.

Com o tema “Plano Decenal do Esporte e Lazer: 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, a proposta do debate é selecionar políticas públicas de interesse da sociedade para serem executadas nos próximos 10 anos em âmbito municipal, estadual e federal.

Para garantir uma participação democrática na discussão a Secel articulará as Conferências Municipais onde serão eleitos delegados para a Conferência Estadual. Desse segundo encontro sairão as propostas para apresentar as demandas locais na III Conferência Nacional de Esportes e Lazer que será realizada em junho, no Distrito Federal.

Os municípios que já confirmaram a realização da fase municipal são: Porto Velho, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Jarú, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Presidente Médici, Pimenta Bueno, Vilhena e Costa Marques.

A fase estadual da Conferência 2010 será de 28 a 30 de abril e os eixos temáticos são: I – Estrutura: Organização, Agentes e Competências; II – Recursos Humanos e Formação; III – Gestão e Controle Social; IV – Financiamento.

Fonte: Malu Calixto

Mais Sobre Cultura

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

Sicoob Credisul lança concurso de fotografia Somos Todos Guaporé

A Sicoob Credisul lançou na noite de quarta-feira, 20/03, o concurso de fotografia Somos Todos Guaporé, do Rio Guaporé. O lançamento aconteceu duran

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe