Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Diretor do Hospital do Câncer de Barretos lança livro em Porto Velho e diz que Rondônia é o estado mais solidário do país


 

Gente de Opinião

Henrique Prata disse ao governador Confúcio Moura que
o povo de Rondônia protagonizou mais um milagre na história do hospital

Ao lançar em Porto Velho, na segunda-feira (16), o livro A Providência, o autor Henrique Prata explicou que a obra contém uma homenagem especial a todo o povo de Rondônia. “As pessoas mais simples e a mais ricas deram uma demonstração fantástica de solidariedade”, disse o autor, que é diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, ao governador Confúcio Moura.

“Rondônia é o estado mais solidário do país”, afirmou Prata. O Hospital do Câncer de Barretos  é uma obra reconhecida internacionalmente pelo tratamento moderno e humanizado que oferece a pacientes de todo o país.

Este é o terceiro livro de Prata. Nas páginas estão passagens sobre a construção do Hospital da Amazônia, que já está em funcionamento em Porto Velho e é resultado da ação do empreendedor diretor do HCB e da participação dos rondonienses. “Em dois anos, conseguimos R$ 50 milhões em doações para a instituição, um feito surpreendente”, afirma.

Confúcio Moura define Henrique Prata como um altruísta, um líder dos novos tempos. “O nome, A Providência, é perfeito para esta obra. O diretor faz sua parte com determinação e fé na providência”, disse o governador.

COMPROMISSO

Para Confúcio, o Hospital da Amazônia é um gesto de solidariedade para com o povo de Rondônia, de parte do Amazonas, Mato Grosso, Acre e Bolívia.

Sobre o governador, Henrique Prata disse que é alguém em quem sempre pode confiar. “Nunca assinamos nenhum papel e ele honrou todos os compromissos que firmamos, mesmo enfrentando problemas. É um homem coerente e firme nas intenções”, concluiu.

Em A Providência há relatos sobre a inspiração para construir uma filial do HCB em Rondônia, o Hospital da Amazônia. Não faltam passagens envolvendo sua família e os “milagres”  para fazer a gestão de alto custo tendo a solidariedade como garantia.

O lançamento da obra aconteceu na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping. Para lá foram apoiadores do Hospital da Amazônia, o vice-governador Daniel Pereira, secretários de estado, pacientes de outros estado e amigos, como o arcebispo emérito de Porto Velho, dom Moacyr Grechi.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)