Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Diretor do Hospital do Câncer de Barretos lança livro em Porto Velho e diz que Rondônia é o estado mais solidário do país


 

Gente de Opinião

Henrique Prata disse ao governador Confúcio Moura que
o povo de Rondônia protagonizou mais um milagre na história do hospital

Ao lançar em Porto Velho, na segunda-feira (16), o livro A Providência, o autor Henrique Prata explicou que a obra contém uma homenagem especial a todo o povo de Rondônia. “As pessoas mais simples e a mais ricas deram uma demonstração fantástica de solidariedade”, disse o autor, que é diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos, ao governador Confúcio Moura.

“Rondônia é o estado mais solidário do país”, afirmou Prata. O Hospital do Câncer de Barretos  é uma obra reconhecida internacionalmente pelo tratamento moderno e humanizado que oferece a pacientes de todo o país.

Este é o terceiro livro de Prata. Nas páginas estão passagens sobre a construção do Hospital da Amazônia, que já está em funcionamento em Porto Velho e é resultado da ação do empreendedor diretor do HCB e da participação dos rondonienses. “Em dois anos, conseguimos R$ 50 milhões em doações para a instituição, um feito surpreendente”, afirma.

Confúcio Moura define Henrique Prata como um altruísta, um líder dos novos tempos. “O nome, A Providência, é perfeito para esta obra. O diretor faz sua parte com determinação e fé na providência”, disse o governador.

COMPROMISSO

Para Confúcio, o Hospital da Amazônia é um gesto de solidariedade para com o povo de Rondônia, de parte do Amazonas, Mato Grosso, Acre e Bolívia.

Sobre o governador, Henrique Prata disse que é alguém em quem sempre pode confiar. “Nunca assinamos nenhum papel e ele honrou todos os compromissos que firmamos, mesmo enfrentando problemas. É um homem coerente e firme nas intenções”, concluiu.

Em A Providência há relatos sobre a inspiração para construir uma filial do HCB em Rondônia, o Hospital da Amazônia. Não faltam passagens envolvendo sua família e os “milagres”  para fazer a gestão de alto custo tendo a solidariedade como garantia.

O lançamento da obra aconteceu na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping. Para lá foram apoiadores do Hospital da Amazônia, o vice-governador Daniel Pereira, secretários de estado, pacientes de outros estado e amigos, como o arcebispo emérito de Porto Velho, dom Moacyr Grechi.


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)