Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Direito da São Lucas realiza Semana Jurídica


Discutir a questão da violência é uma das propostas da II Semana Jurídica do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, que será realizada de 6 a 8 deste mês de novembro, no auditório da Instituição, com atividades desenvolvidas no horário das 19h às 22h30.

A palestra de abertura, às 19h do dia 6 (segunda-feira), será ministrada pelo Doutor Sérgio William Domingues Teixeira, Juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Fórum Criminal de Porto Velho, sobre o tema "Aspectos atuais relacionados à violência".

Na terça-feira, dia 7, às 19h, o Doutor Marcelo Lima de Oliveira, Promotor de Justiça da 9ª Promotoria da Infância e da Juventude, enfocando o tema "Violência contra a criança e o adolescente". Às 21h, a Doutora Valkíria Manfroi, delegada titular da Delegacia da Mulher de Porto Velho, fará palestra sobre "A violência contra a mulher e as Inovações com a Lei Maria da Penha".

No dia 8 (quarta-feira) será ministrada palestra sobre "Violência à soberania amazônica", às 19h, com o advogado Benedito Antônio Alves, e sobre "Violência contra os idosos", com a advogada Vera Mônica Queiroz Fernandes Aguiar, assessora jurídica do Banco do Brasil.

Segundo a professora Angelina Licório, coordenadora do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, a II Semana Jurídica se propõe a abordar questões relacionadas à violência com o propósito de conscientizar as pessoas quanto a importância de uma reflexão em torno desse tema, principalmente diante do crescimento da violência registrado em Rondônia e no Brasil. "É preciso que haja uma reflexão sobre as várias faces da violência, notadamente contra crianças, mulheres, idosos e contra o meio ambiente", acrescentou Angelina Licório.

Fonte: Chagas Pereira


 

Mais Sobre Cultura

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição

Após 2 anos, o Projeto Samba Autoral retorna com a 50 edição

Neste sábado, dia 04/12, após 2 anos de interrupção, por conta da pandemia, a Escola de Samba Asfaltão, responsável pela realização do Projeto Samba

Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho

Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho

Após um ano desafiador devido à pandemia, a população rondoniense pôde reviver a volta da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (Exp

Manifestação pública do Bloco Galo da Meia Noite

Manifestação pública do Bloco Galo da Meia Noite

O Galo da Meia Noite, popular bloco carnavalesco da cidade de Porto Velho, já com quase 30 anos de desfile nas ruas da capital do estado, alegrando o