Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Dicas úteis na hora da compra de material escolar


 
Em poucos dias terá início o ano letivo na rede publica e particular em Porto Velho. Fazer as compras do material escolar acompanhado dos filhos pode causar transtornos, além de extrapolar o orçamento mensal da família. Uma forma de driblar este impasse é proporcionar às crianças momentos de diversão e alegria na Play Kids.

A brinquedoteca, localizada no segundo piso do Porto Velho Shopping, tem monitoras altamente capacitadas que orientam as crianças nas atividades e transmitem segurança e tranqüilidade aos pais no momento das compras. Crianças com idade entre 2 a 12 anos são estimuladas a brincar livremente, usar fantasias dos personagens preferidos, desenvolver habilidades com jogos de vídeo game e a criatividade no cantinho da arte.
 

Dicas para facilitar as compras:

1 – Pesquisa de preços é sempre vantajosa.

2 – O material pode ser entregue de forma fracionada. A escola deve entregar um plano de trabalho para a série do alunado, favorecendo a compra de cada unidade de acordo com a sua utilização e não de uma única vez.

3 – As crianças ficam atraídas pelos personagens nos produtos e tendem a escolhê-los, aumentando consideravelmente o valor final da lista.

4 – Material de consumo da escola, não deve ser pedido na lista, tais como: Resma de papel, CD, DVD, papel higiênico; Álcool líquido ou em gel; Fita adesiva; Pincéis/lápis para quadro branco; Algodão; Artigos de limpeza e higiene (desde que não seja do uso individual do aluno).

Rodrigo Silva, gerente regional do Procon de Porto Velho, é quem dá essas dicas e reforça que os pais devem ficar muito atentos no momento da assinatura do contrato de prestação de serviço com a escola. “Eles devem ler com calma, quais os direitos e deveres, o documento deve ter uma linguagem fácil e acessível de acordo com o que estipula o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor. Para a compra do material, a instituição de ensino, também não deve indicar uma papelaria específica ou exigir a marca de um produto”, explica.

O horário de atendimento da Play Kids é das 10 às 22h. Maiores informações pelo telefone 3218-8574.

Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio