Domingo, 5 de novembro de 2017 - 17h04
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, promove neste domingo,05, o Dia da Cultura, na Praça Aluízio Ferreira. A programação inclui música, dança e show de transformistas. O encerramento da Parada Gay deste ano será na Aluízio Ferreira, às 20 horas, por conta do evento do Dia da Cultura.
A programação na praça inicia às 18 horas, com show musical de Alex Caldas, seguida de apresentação da Escola de Música Som na Leste. Às 19 horas, o Ballet Funcultural fará apresentação especial de dança clássica.
O evento contará ainda com a apresentação de danças típicas com a Companhia Yaporanga, que tem previsão de subir ao palco às 19h3o. A rainha junina, da quadrilha Guaporé, campeã rondoniense deste ano também subirá ao palco para fazer uma performance.
Transformistas
A Escola de Música Jorge Andrade fará apresentação às 20 horas e, logo depois, haverá apresentação do Quinteto da Faculdade Fimca. Para finalizar a noite, terá o show dos transformistas Luiza Rammil, Poti Paola, Sabrina Fernandes, Fatacha Queen e Ariela Fernanda.
A Prefeitura está desenvolvendo projetos com o objetivo de levar a cultura aos bairros da capital abrindo espaço para a participação da comunidade.
Fonte: Emília Araújo
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s
A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza