Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

DFDA e SEAPEN trabalham juntos no programa Arca das Letras


A Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário (DFDA) em Rondônia deu início, ontem (09/03), às conversas com futuros parceiros do programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras. Na ocasião, estiveram presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Rondônia, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAPEN) para elaborar medidas conjuntas e dar início à construção das arcas.

A gerente de Engenharia, Estudo Programas e Pesquisas da SEAPEN, Itaci Alves Ferreira Silva, fez uma apresentação e relatou a importância do programa para a reinserção social dos apenados da Casa de Detenção José Mario Alves da Silva, o “Urso Branco”, que seriam responsáveis pela construção dos 300 móveis. Segundo Itaci, seria uma oportunidade de os apenados aprenderem um ofício e prosseguirem com a comercialização de objetos de madeira. Já Wania Maramaldo, representante do MDA, sugeriu à SEMED que utilize posteriormente os serviços da oficina do Urso Branco para manutenção das carteiras escolares.

Esse foi o primeiro de uma série de encontros entre os parceiros deste programa, que disponibilizará o acesso a livros nas áreas rurais de Rondônia. Inclusive, um comitê gestor estadual será criado para que todos os municípios do estado sejam beneficiados com as arcas, como já é, atualmente, Nova Mamoré.

Mais Sobre Cultura

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

A Academia Rondoniense de Letras (ARL) promoveu um encontro de seus membros no dia 27 passado para comemorar o Dia do Escritor, ocorrido em 25 de julh