Quarta-feira, 7 de julho de 2010 - 21h21
Devido a dúvidas de diversos deputados sobre o substitutivo apresentado há pouco pelo relator, deputado Jorginho Maluly (DEM-SP), à proposta de reforma universitária (Projeto de Lei 7200/06 e outros), a votação do texto foi adiada para a próxima quarta-feira (14).
O ponto mais polêmico do substitutivo é a mudança na forma de reposição de professores e funcionários da área técnico-admintrativa nas instituições federais de ensino superior. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou se, com as novas regras, seria necessária a realização de concurso público para contratar os servidores.
De acordo com a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Maria Paula Dallari, que estava presente na reunião, as regras de contratação não vão mudar. “O relatório apenas dá mais autonomia às universidades”, disse.
A reunião da comissão especialComissão temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto. que analisa o tema já foi encerrada.
Fonte: Agência Câmara
Bar do Calixto: patrimônio, samba e mobilização popular garantem sua reabertura
Localizado na esquina da Rua Jacy-Paraná com Brasília, no bairro Santa Bárbara, o Bar do Calixto é, hoje, um marco histórico e cultural da capital r
Du Neri estreia na cena musical com a intensa e confessional “O Corpo Estranho”
A faixa é um lançamento da Marã MúsicaNo dia 11 de julho, a cantora e compositora Du Neri faz sua estreia oficial com o lançamento de “O Corpo Estra
Valorização da cultura de Rondônia: Arraial Flor do Maracujá acontece de 1º a 10 de agosto
O tradicional e tão esperado Arraial Flor do Maracujá chega este ano a mais uma edição fortalecido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, como s
A.C.I.MA. Itália e AJEB-RO: uma parceria com reconhecimento internacional de escritores de Rondônia
No dia 5 de julho de 2025, São Paulo foi palco de um encontro que transcendeu geografias e línguas: o 11° FESTIVAL INTERNACIONAL F.A.L.A.I., realiza