Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Deputados adiam votação de parecer sobre reforma universitária


 
Devido a dúvidas de diversos deputados sobre o substitutivo
apresentado há pouco pelo relator, deputado Jorginho Maluly (DEM-SP), à proposta de reforma universitária (Projeto de Lei 7200/06 e outros), a votação do texto foi adiada para a próxima quarta-feira (14).

O ponto mais polêmico do substitutivo é a mudança na forma de reposição de professores e funcionários da área técnico-admintrativa nas instituições federais de ensino superior. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou se, com as novas regras, seria necessária a realização de concurso público para contratar os servidores.

De acordo com a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Maria Paula Dallari, que estava presente na reunião, as regras de contratação não vão mudar. “O relatório apenas dá mais autonomia às universidades”, disse.

A reunião da comissão especialComissão temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto. que analisa o tema já foi encerrada.

Fonte: Agência Câmara
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta-metragem “Risos e Malabarismos: O Encanto do Circo” celebra a arte circense nas ruas de Vilhena

Curta-metragem “Risos e Malabarismos: O Encanto do Circo” celebra a arte circense nas ruas de Vilhena

O universo mágico da arte circense ganhou vida e visibilidade nas ruas de Vilhena (RO) por meio do curta-metragem documental “Risos e Malabarismos:

3ª Oficina de Artes Criativas capacita 60 alunos com aulas de fotografia e grafite em Vilhena

3ª Oficina de Artes Criativas capacita 60 alunos com aulas de fotografia e grafite em Vilhena

A “3ª Oficina de Artes Criativas: Saberes Amazônicos” superou as expectativas e se consolidou como uma importante ação de formação cultural em Vilhe

Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena

Curta-metragem sobre cultura afro-brasileira é lançado com exibições nas escolas de Vilhena

Com o objetivo de retratar e valorizar as manifestações culturais afro-brasileiras presentes em Vilhena (RO), foi lançado o curta-metragem “Ritmos e

Associação Cultural Diversidade Amazônica produz vídeo documentário sobre história e cultura de Vilhena

Associação Cultural Diversidade Amazônica produz vídeo documentário sobre história e cultura de Vilhena

Com o objetivo de preservar e valorizar a memória cultural de Vilhena (RO), a Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)