Terça-feira, 7 de maio de 2013 - 19h20
Na manhã desta terça-feira (07), o deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) se reuniu na Assembleia Legislativa com representantes da Federação de Quadrilhas, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos de Rondônia – FEDERON- e com o Ouvidor Geral do Estado Vicente Moura para definir apoio para a realização do Arraial Flor do Maracujá.
De acordo com o presidente da FEDERON, Emanuel Eleno Moura Ramos o Arraial Flor do Maracujá está na 33ª edição e a cada ano os produtores culturais precisam ir em busca de apoio dasautoridades e empresários da cidade em busca de recursos financeiros para garantir a realização do evento. “Essa tradição do arraial reúne diretamente mais de 50 mil famílias em todos os níveis de atuação. Essa é nossa maior festa folclórica de Rondônia, que dirá da região norte e não podemos deixar de apresentar um grande espetáculo para o público”, defendeu.
De acordo com o deputado, não se pode deixar uma festa deste porte sem apoio. Maurão destinou emenda parlamentar na ordem de R$ 30 mil para a federação utilizar na preparação, organização e realização do Arraial. “Temos o compromisso com nossa cultura. Jamais deixaria de apoiar esta festa tradicional e de grande repercussão. Uma festa como o Flor do Maracujá movimenta a economia da capital e todos ganham com isso”, frisou.
O ouvidor geral do Estado Vicente Moura garantiu que a emenda parlamentar de R$ 30 mil será liberada ainda esta semana. “O governador confirmou a liberação e entende que o pedido tem urgência em virtude da festa ser realizada na segunda quinzena de Julho”.
Durante a reunião o deputado Maurão aproveitou para convocar os grupos folclóricos para estarem junto com os parlamentares antes da votação do PPA- Plano Plurianual, para garantir recursos no orçamento do Poder Executivo para este e outros grandes eventos culturais de Rondônia. “Precisamos deixar tudo definido. Garantir recursos no orçamento para este fim. Pois a cada ano os grupos peregrinam em busca de apoio financeiro e nem sempre conseguem suprir as necessidades para a realização do Arraial Flor do Maracujá”, encerrou.
Fonte: Elaine Maia
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia
A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)