Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Dança de boi-bumbá no Mercado Cultural


 

A festa de inauguração continua com shows musicais e peças infantis

A Fundação Iaripuna apresenta a partir das 19h de hoje dentro da programação de inauguração do ‘Mercado Cultural’, o espetáculo “Dança boi-bumbá”, com a participação da coreógrafa professora Nara, dançarinas do Corre Campo e dançarinas do Diamante Negro. O show de dança de toada foi colocado na grade da programação pela vice-presidente da Fundação Iaripuna coreógrafa Berenice Simão. “Na realidade, a idéia é da professora Nara que há algum tempo, é a coreógrafa do grupo Diamante Negro”, disse Berenice.

Ontem 20, o público aplaudiu o show protagonizado pela pianista cubana Littsia Moreno cujo repertório conta com peças clássicas e populares.

Amanhã a programação indica a apresentação às 19h do espetáculo teatral infantil ‘Lendas da Amazônia’ do CTB. Sábado será a vez do ‘Vitrine Musical’ quando os professores da Escola de Música Jorge Andrade mostram repertório variado.

Encerrando a programação de inauguração do Mercado Cultural o grupo Raízes do Porto apresenta domingo a partir das 19h a peça, ‘A Formiga Fofoqueira’ com Sueli Rodrigues.

O espetáculo musical com Coral Infantil e Coro Experimental - Escola Municipal de Música “Jorge Andrade” marcado para acontecer na noite da última terça feira foi transferido e será apresentada sexta feira antes do ‘Vitrine Musical’.

Segunda feira passada o ambiente recebeu grande público durante a apresentação do show ‘Prisma Luminoso’ uma produção do Projeto Cinco e Meia veja fotos do Carlinhos da Mocidade.

Fonte: Sílvio  Santos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)