Quinta-feira, 21 de maio de 2009 - 06h12
A festa de inauguração continua com shows musicais e peças infantis
A Fundação Iaripuna apresenta a partir das 19h de hoje dentro da programação de inauguração do Mercado Cultural, o espetáculo Dança boi-bumbá, com a participação da coreógrafa professora Nara, dançarinas do Corre Campo e dançarinas do Diamante Negro. O show de dança de toada foi colocado na grade da programação pela vice-presidente da Fundação Iaripuna coreógrafa Berenice Simão. Na realidade, a idéia é da professora Nara que há algum tempo, é a coreógrafa do grupo Diamante Negro, disse Berenice.
Ontem 20, o público aplaudiu o show protagonizado pela pianista cubana Littsia Moreno cujo repertório conta com peças clássicas e populares.
Amanhã a programação indica a apresentação às 19h do espetáculo teatral infantil Lendas da Amazônia do CTB. Sábado será a vez do Vitrine Musical quando os professores da Escola de Música Jorge Andrade mostram repertório variado.
Encerrando a programação de inauguração do Mercado Cultural o grupo Raízes do Porto apresenta domingo a partir das 19h a peça, A Formiga Fofoqueira com Sueli Rodrigues.
O espetáculo musical com Coral Infantil e Coro Experimental - Escola Municipal de Música Jorge Andrade marcado para acontecer na noite da última terça feira foi transferido e será apresentada sexta feira antes do Vitrine Musical.
Segunda feira passada o ambiente recebeu grande público durante a apresentação do show Prisma Luminoso uma produção do Projeto Cinco e Meia veja fotos do Carlinhos da Mocidade.
Fonte: Sílvio Santos
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)