Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Curtas verde e amarelo na tela do 2º Curtamazônia em 2011


 Curtas verde e amarelo na tela do 2º Curtamazônia em 2011 - Gente de Opinião

A Organização do Festival apresenta alguns filmes nacionais que chegaram até o presente para participar da 2ª edição do Festival de Cinema Curtamazônia, que será realizado no mês de maio em Porto Velho/RO. Confira os primeiros filmes que chegaram ao Festival.

 

1) “Eu queria ser um monstro”, direção, roteiro e animação Marão, 8 min, formato Betacam NTSC, colorido, 2009, RJ. Informações: www.maraofilmes.com.br

Sinopse: Animação que retrata o cotidiano de uma criança com bronquite.

 

2)“Nonato Azul”, direção Cleuberth Choi, animação, 4 min 30 seg, DF.

Sinopse: Nonato Bandeira é um pássaro azul que viaja pelo mundo desempenhando o seu papel para que a recuperação de áreas degradadas alcance os níveis e a qualidade desejados. Locais destruídos pelo ser humano. A degradação do meio ambiente provoca uma deteriorização, pois as condições ambientais são imprencindíveis para a vida, tanto no sentido biológico como no social.

 

3) “Atrás dos prédios”, direção Djalmir Santos, documentário, 18 min, SP.

Sinopse: “Atrás dos prédios” conta a história de sofrimentos, preconceitos e conquista dos moradores do antigo Caldeirão do Diabo, que hoje chama-se Vila Santa Casa, favela de Santos escondida por arranha-céus.

 

4) “Chapada”, direção Valério Fonseca, experimental, 5 min 22 seg, RJ.

Sinopse: A busca da beleza ideal pode ser muito perigosa...

 

5) “A maldição de Berenice”, direção Valério Fonseca, experimental, 7 min 22 seg, RJ.

Sinopse: Uma maldição assusta moradores e turistas desde 1717 na bela Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro.

 

6) “Mundo Cão”, direção Rodrigo Fonseca, ficção, 18 min 40 seg, SP.

Sinopse: O filme conta a história de João, um matador de aluguel que se apaixona por Jéssica, uma prostituta. Decidido a largar a vida de pistoleiro e tirar Jéssica da prostituição, João parte para fazer seu último serviço.

 

7) “Rua Mão Única”, direção André Gevaerd,ficção,12 min, SP.

      Sinopse: “Rua Mão Única” narra um dia na vida de seguranças e criminosos que habitam a cidade de São Paulo. Através de depoimentos e ações cotidianas traz vida àqueles que não enxergam saída em mundo rodeado por muros.

 

8) “Festa à fantasia”, direção Cleuberth Choi,ficção, 14 min 40 seg, DF.

      Sinopse: Logo após serem demitidos de seus respectivos circos, dois palhaços se encontram numa praça e, apesar da baixa auto-estima, travam um duelo de palhaçadas que faz suas vidas começarem a se acertar.

 

9) “Lúcia e a mala”, direção Valério Fonseca, ficção, 11 min 32 seg, RJ.

Sinopse: Lúcia coloca seu nariz de palhaço para trabalhar e descobre algo terrível.

 

10) “Maria Ninguém”, direção Valério Fonseca, ficção, 12 min 35 seg, RJ.

            Sinopse: Durante a visita da atriz Brigitte Bardot em Búzios em 1964, Sandro, um menino de 11 anos vive a descoberta da paixão pela atriz francesa sem saber quem de fato ela é.

 

11) “Lagoa”, direção Valério Fonseca, ficção, 13 min 32 seg, RJ.

            Sinopse: Uma tarde na lagoa Rodrigo de Freitas e muitas histórias para contar.

 

12) “Ao anoitecer, o bosque já murmura”, direção Eva Randoph, ficção, 8 min, RJ.

                        Sinopse: Uma carta que Victor não enviou

 

13) “Paz”, direção Leandro Corrêa, ficção, 13 min, RJ.

            Sinopse: Um ex-casal discute sobre a possibilidade de voltar a ficar junto. Contudo, durante a conversa, antigos rancores vêm à tona, e os dois precisam recorrer a uma solução além das palavras.

 

Se o seu filme ainda não foi postado, ainda há tempo de participar, mais informações no sitio www.curtamazonia.com, lá encontrará a ficha de inscrição que deve ser impressa e assinada, e as demais informações adicionais no regulamento do Festival.

Venha participar desse novo empreendimento cultural aqui em Porto Velho/Rondônia. Prestigie e valorize nossa cultura cinematográfica brasileira.

A promoção da realização do Festival de Cinema Curtamazônia é da Associação Curta Amazônia, com apoio institucional da ABD/RO, ABD Nacional, Maporé, Apoio Cultural Sítio do Chicão e da mídia rondoniense e blogs regionais: betobertagna.com, sergioramos.com.br; blog nacional: auroradecinema.wordpress.com, cameraclube.com.br, holofotevirtual.

Fonte: Ascom – Informações: festival@curtamazonia.com

  

 

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu

Escritor Silvio Persivo faz doações  para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

 com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)