Sábado, 24 de julho de 2010 - 06h39
Dando sequência de exibição de filmes nacionais, o Ponto de Exibição da ABD/RO apresenta nesse sábado, dia 24/07, um filme de longa-metragem da Programadora Brasil (Cafuné) e um curta-metragem de Rondônia (O curioso matuto) que faz parte do Acervo do CURTAMAZÔNIA/2010.
São filmes nacionais que fazem parte do Acervo da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA/2010, numa parceria com várias entidades envolvidas nessa divulgação, cujo objetivo é na formação de platéia para o nosso Cinema Nacional, e contamos com o apoio direto da mídia rondoniense.
O endereço das sessões gratuitas é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE .
* Filmes do dia 24 DE JULHO – SÁBADO – INÍCIO 20 Horas
1) Filme da Programadora Brasil – “Cafuné”, direção Bruno Vianna, Ficção, 35 mm, RJ, 73 min.
Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro, Cafuné conta a história de o amor entre dois jovens de diferentes classes sociais. Marquinhos, morador de Favela da Rocinha, conhece Débora, uma jovem da classe média alta. Quando a relação se torna séria, os dois se deparam com a vida adulta e precisam enfrentar todo o tipo de dificuldades para continuarem juntos.
2) Filme do Acervo do CURTAMAZÔNIA – “O curioso matuto”, direção e roteiro Jair Rangel de Souza, RO, 2009, Ficção, vídeo, 15 min.
Sinopse: Um matuto que abandona seu trabalho por uma pipa (que se envolve em enrascadas) entra na área militar e se dar mal.
O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.
Fonte:Ascom
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena
No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025
A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural
O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado
Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)