Sábado, 24 de julho de 2010 - 06h39
Dando sequência de exibição de filmes nacionais, o Ponto de Exibição da ABD/RO apresenta nesse sábado, dia 24/07, um filme de longa-metragem da Programadora Brasil (Cafuné) e um curta-metragem de Rondônia (O curioso matuto) que faz parte do Acervo do CURTAMAZÔNIA/2010.
São filmes nacionais que fazem parte do Acervo da Programadora Brasil e do CURTAMAZÔNIA/2010, numa parceria com várias entidades envolvidas nessa divulgação, cujo objetivo é na formação de platéia para o nosso Cinema Nacional, e contamos com o apoio direto da mídia rondoniense.
O endereço das sessões gratuitas é na Associação Curta Amazônia na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE .
* Filmes do dia 24 DE JULHO – SÁBADO – INÍCIO 20 Horas
1) Filme da Programadora Brasil – “Cafuné”, direção Bruno Vianna, Ficção, 35 mm, RJ, 73 min.
Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro, Cafuné conta a história de o amor entre dois jovens de diferentes classes sociais. Marquinhos, morador de Favela da Rocinha, conhece Débora, uma jovem da classe média alta. Quando a relação se torna séria, os dois se deparam com a vida adulta e precisam enfrentar todo o tipo de dificuldades para continuarem juntos.
2) Filme do Acervo do CURTAMAZÔNIA – “O curioso matuto”, direção e roteiro Jair Rangel de Souza, RO, 2009, Ficção, vídeo, 15 min.
Sinopse: Um matuto que abandona seu trabalho por uma pipa (que se envolve em enrascadas) entra na área militar e se dar mal.
O Ponto de Exibição da ABD Rondônia tem os seguintes agentes realizadores: a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, Cinemateca, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia, ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.
Fonte:Ascom
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)