Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA firma parceria com o Sinjor/RO


 

A Organização do 1º Festival de Cinema Curta Amazônia fechou mais uma parceria para o evento que irá acontecer de 25 à 29 de maio do corrente ano. Parceria firmada com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia – Sinjor/RO. 

“Iremos participar de um evento genuinamente produzido por rondonienses, porque acreditamos que em nossa Cultura Amazônica, temos bons profissionais que além de produzirem atividades culturais para a população, trazem como contra-partida muito mais além do que o entretenimento. Estão preocupados com o futuro de nossa juventude, prova disso, por exemplo, essa busca de filmes que fizeram história em nossa região é a mostra bem clara dessa ação, além de fomentar e incentivar a produção local através do Prêmio “Conte sua História”, que prá nós é uma idéia inédita do ponto de vista do incentivo à produção audiovisual e cultural, vindo é claro da iniciativa de um Festival de Cinema aqui em Rondônia. Nós do Sinjor/RO estamos agradecidos por estarmos participando diretamente na escolha dos filmes vencedores da premiação do “Júri da Crítica”, afirmou Carlos Alencar Presidente do Sinjor/RO. 

E você que ainda não mandou sua história, escreva e mande quantas histórias você criar até o Festival, o sorteio será feito durante o evento de 25 à 29 de maio. 

“Prêmio Conte sua História” é só escrever sua história e mandar para o seguinte endereço: 

Associação Curta Amazônia 

Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Baixa União, CEP: 76.805-862, Porto Velho-RO. 

Apoio Cultural: Eletrosul/Gov. Federal, CTAV/SAV/MINC, ABD/RO e ABD Nacional, Iphan/RO, Fecomércio/RO, Imprensa regional e nacional. 

Informações: festival@curtamazonia.com / www.curtamazonia.com
   
FONTE: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Boi Curumim lança o videoclipe “O Boizinho Encantado” no YouTube

Após o lançamento físico realizado na comunidade de Nazaré, o Boi Curumim disponibiliza ao público o videoclipe “O Boizinho Encantado”, já no YouTu

Gente de Opinião Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)