Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA firma parceria com o Sinjor/RO


 

A Organização do 1º Festival de Cinema Curta Amazônia fechou mais uma parceria para o evento que irá acontecer de 25 à 29 de maio do corrente ano. Parceria firmada com o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Rondônia – Sinjor/RO. 

“Iremos participar de um evento genuinamente produzido por rondonienses, porque acreditamos que em nossa Cultura Amazônica, temos bons profissionais que além de produzirem atividades culturais para a população, trazem como contra-partida muito mais além do que o entretenimento. Estão preocupados com o futuro de nossa juventude, prova disso, por exemplo, essa busca de filmes que fizeram história em nossa região é a mostra bem clara dessa ação, além de fomentar e incentivar a produção local através do Prêmio “Conte sua História”, que prá nós é uma idéia inédita do ponto de vista do incentivo à produção audiovisual e cultural, vindo é claro da iniciativa de um Festival de Cinema aqui em Rondônia. Nós do Sinjor/RO estamos agradecidos por estarmos participando diretamente na escolha dos filmes vencedores da premiação do “Júri da Crítica”, afirmou Carlos Alencar Presidente do Sinjor/RO. 

E você que ainda não mandou sua história, escreva e mande quantas histórias você criar até o Festival, o sorteio será feito durante o evento de 25 à 29 de maio. 

“Prêmio Conte sua História” é só escrever sua história e mandar para o seguinte endereço: 

Associação Curta Amazônia 

Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Baixa União, CEP: 76.805-862, Porto Velho-RO. 

Apoio Cultural: Eletrosul/Gov. Federal, CTAV/SAV/MINC, ABD/RO e ABD Nacional, Iphan/RO, Fecomércio/RO, Imprensa regional e nacional. 

Informações: festival@curtamazonia.com / www.curtamazonia.com
   
FONTE: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona