Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

CURTAMAZÔNIA: Confira os filmes nesse sábado no Cine Clube ABD/RO



O Cine Clube ABD/RO apresenta nesse sábado dia 12/6, no mês da Copa do Mundo, filmes da Programadora Brasil e do Festival de Cinema CURTAMAZÔNIA,  serão exibidos filmes de curta metragem temáticos sobre o futebol e animação para o público infantil, com entrada gratuita.

O endereço da exibição é na Associação Curta Amazônia, na Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Bairro Baixa União, próximo ao TRE.


Confira a Programação:

Abertura às 20:00 horas - DIA 12 DE JUNHO DE 2010 / SÁBADO

1) Filme da Programadora Brasil“Alma carioca – um choro de menino”, direção e roteiro Willian Côgo, RJ, 2002, Animação, vídeo, 6 min.

Sinopse: A zona portuária do Rio de Janeiro do início do século 20 foi berço de grandes mestres da música popular. Mesmo as condições precárias não impediram o surgimento de um gênero musical que é uma de nossa maiores manifestações culturais: o choro.

2) Filme da Programadora Brasil“Disfarce explosivo”, direção e roteiro Mário Galindo, SP, 2000, Animação, 35 mm, 6 min.

 Sinopse: Juca Piau cria galinhas em seu pequeno sítio para vender na vila próxima. Um dia, duas delas se recusam a ser vendidas usando vários disfarces para enganar Juca Piau.

3) Filme da Programadora Brasil“Izune”, direção e roteiro Frederico Cardoso, RJ, 2004, Ficção, 16 mm, 10 min.

Sinopse: Garoto pensa ter feito contato interplanetário através de sua bola de futebol.

4) Filme da Programadora Brasil“Perigo Negro”, direção e roteiro Rogério Sganzerla, RJ/SP, 1992, Ficção, 35 mm, 27 min.

 Sinopse: Ascensão e queda de um jogador de futebol vistas por um torcedor fanático e sua mulher volúvel, deslumbrada pelo cartola Moscosão, que liquida com a carreira do craque.

5) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, Prêmio Júri Popular – “Doido Lelé”, direção Ceci Alves, BA, 2009, Ficção, 17 min.

Sinopse: Caetano sonha em ser cantor de rádio na década de 50 e foge todas as noites de casa para tentar, sem sucesso, a sorte no programa de calouros. Até que, uma noite, ele aposta tudo numa louca e definitiva performance.

6) Filme do Acervo CURTAMAZÔNIA, Menção Honrosa – “Os anjos do meio da praça”, direção Alê Camargo, SP, Animação, 2010, 10 min.

Sinopse: Uma fábula sobre anjos caídos, sonhos esquecidos e um menino.

Os agentes realizadores do CINE CLUBE ABD Rondônia são a Programadora Brasil, FNC/SAV/MINC, CTAV, CINEMATECA, o Cine Mais Cultura, a Associação Curta Amazônia,  ABD Rondônia, ABD Nacional, Maporé e colaboradores.  E contamos com o apoio na divulgação da Mídia Rondoniense e Mídia Nacional.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio