Segunda-feira, 25 de maio de 2015 - 09h22
Definido os locais, as parcerias e apoios, além da seleção dos filmes da sexta edição do Festival de Cinema de Porto Velho, com 150 filmes inscritos, a curadoria optou por 37 filmes e 5 vídeoclipes, que traduzem na sua essência a memória, as diversas expressões da diversidade cultural existente no País e exterior, além do compromisso de promover e incentivar novos talentos do cinema independente nacional e internacional. Temos bons filmes nessa edição, vamos conferir lá no Teatro Guaporé a partir do dia 1 de junho pela manhã, tarde e noite até o dia 3 de junho quando saberemos os vencedores dessa edição do 6° Curta Amazônia Mundi.A Mostra Jovem Cineasta acontece no Ifro-Calama nos 3 dias do Festival.
O destaque na produção regional são as produções de jovens diretores indígenas que estão fazendo acontecer na produção audiovisual rondoniense. Foram 3 filmes, frutos de oficinas ministradas nas aldeias e que estabelecem um paramento de preocupação quanto à memória dos povos Cinta Larga, representando assim um avanço na produção audiovisual regional.
As mostras dos filmes do 6° Curta Amazônia Mundi acontecem de 1 a 3 de junho no Teatro Guaporé, que conta com a parceria cultural do Superintendente da Secel Rodney Paes e sua equipe que estão antenados na produção cultural de Rondônia, e acreditam em projetos de continuidade e formação de platéia do Cinema Brasileiro, abrindo as portas do Teatro Guaporé ao público rondoniense para incentivar e fomentar a produção artística em Rondônia.
Temos apoios nos mais variados segmentos, como a Federação do Comércio de Rondônia/Fecomércio/Sesc, a Secel/Funpar, Setur/Governo de Rondônia, Funcultural e Semad de Porto Velho, Eletronorte, Iphan Rondônia, Cinemateca Brasileira, Museu do Índio, o apoio cultural dos refrigerantes Tupi, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Imprensa Rondoniense, o museólogo Ocampo Fernandes, Centro Norte, Júnior Sun, Gráfica Imediata, Sítio do Chicão, Delícias D’aki, IFRO-Calama, com a realização privada e independente da Associação Curta Amazônia, voluntários e colaboradores.
A parceria é necessária, os diversos apoios são necessários, efetivamente para realização de eventos culturais, estabelecendo fórmulas criativas enquanto não são criadas os meios e fins para financiamento da produção Cultural em Rondônia, sintetiza o organizador do Festival de Cinema em Porto Velho, Carlos Levy.
Mais informações sobre a programação oficial e os selecionados você encontra no endereço eletrônico www.curtamazonia.com ou solicitar informações no email festival@curtamazonia.com.
Fonte: Ascom
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s
Campanha Literária: VOTO POPULAR: 06/06/2025 até 06/07/2025
A escritora, historiadora e Professora de História da Prefeitura Municipal de Porto Velho, mas também, Bibliotecária/Documentalista do IFRO Campus P