Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso Superior em Hotelaria é na Faculdade São Lucas


 

A Faculdade São Lucas mantém o Curso Superior em Hotelaria que prepara o aluno para atuar não apenas em hotéis e similares, mas também em outros meios que oferecem serviços de hospedagem. Segundo a coordenadora Camila Canova, o mercado abrange a atuação em colônias de férias, condomínios residenciais e de lazer, em instituições esportivas, educacionais, hospitais e spas, acampamentos, navios, albergues, assim como bares, restaurantes e buffets e na organização e promoção de eventos. As empresas relacionadas ao segmento hoteleiro atuam com o objetivo de proporcionar aos seus hóspedes o conforto e o bem-estar. São tarefas complexas que exigem a atuação de profissionais especializados, com conhecimento e formação nas áreas operacionais da hotelaria.

Camila Canova salientou que o Curso de Hotelaria da São Lucas também prepara os alunos criar produtos e serviços a serem oferecidos ao turista, ao participante de eventos, ao hóspede e ao cliente de alimentos e bebidas. "O aluno ainda é preparado para elaborar e avaliar projetos para equipamentos hoteleiros, extra-hoteleiros e áreas correlatas à hospitalidade e atuar na gestão operacional nos diversos setores do mercado hoteleiro e em todas as áreas concernentes à profissão", disse a coordenadora, acrescentando que o Curso Superior em Hotelaria oferecido pela Faculdade São Lucas habilita os alunos a trabalharem na consultoria de empresas de hospedagem e nas áreas correlatas à hospitalidade, como a de alimentação e a de eventos.

Camila Canova observou que o setor hoteleiro continua em crescimento no País e abrange segmentos bem diversificados e que necessitam de profissionais especializados para atuar em estabelecimentos hoteleiros tradicionais ou até mesmo em cruzeiros marítimos e hospitais. Essas empresas buscam um capital humano preparado para atuar em atividades operacionais de gerência, manutenção, governança, lavanderia, alimentos e bebidas, entretenimento, lazer e recreação. "A realização de grandes obras na cidade de Porto Velho atraiu e atrairá um grande número de empreendimentos no setor hoteleiro, que irá garantir empregos para os profissionais qualificados, levando em conta que o setor de serviços na região é extremamente carente de profissionais qualificados, principalmente porque o consumidor tem uma nova perspectiva de padrão de qualidade", acrescentou.

Além de ser o único do gênero em Rondônia, o Curso de Hotelaria da São Lucas forma profissionais em apenas dois anos. Com eixo tecnológico em hospitalidade, hotelaria hospitalar, eventos e lazer, o Curso de Hotelaria da FSL tem outro grande diferencial: o idioma Inglês – considerado essencial para profissionais deste segmento.

Outras informações sobre o Curso Superior em Hotelaria da São Lucas podem ser obtidas pelos telefones 3211-8031 e 3211-8045.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe