Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso sobre insuficiência cardíaca reúne acadêmicos e profissionais da área de saúde


 
Acadêmicos e profissionais da área de saúde da Faculdade São Lucas e de outras instituições de ensino superior do estado participaram, na Clínica de Fisioterapia da São Lucas, do curso de extensão “Efeito do exercício físico na hipertensão, síndrome metabólica e insuficiência cardíaca”, ministrado pelo professor doutor Gustavo José Justo da Silva, Doutor em Fisiologia Humana (ICB/USP), Pós-doutorando no Instituto do Coração (InCor/HC/FMUSP), Pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular (InCor/USP) e Bacharel e Mestre em Educação Física (EEFE/USP).

Iniciativa do Departamento de Fisioterapia da São Lucas, o curso proporcionou aos participantes conhecimentos gerais sobre obesidade, diabetes e hipertensão, dentre outros temas. Segundo Gustavo Justo, o curso ofereceu muitas informações aos acadêmicos e aos profissionais, especialmente quanto aos conceitos gerais das patologias.

Destacando a participação dos acadêmicos, Gustavo Justo acrescentou algumas informações pertinentes à hipertensão. Segundo ele, a atividade física, quando bem orientada, contribui para o tratamento de pacientes hipertensos. “Infelizmente, metade da população não pratica atividade física, e uma mudança do hábito de vida é fundamental”, alertou o especialista.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe