Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso mais concorrido da Unir é para Oficial da Polícia Militar de Rondônia



No próximo dia 16 de novembro a Universidade Federal de Rondônia realiza a primeira etapa do Vestibular 2008 – a segunda será no dia 14 de dezembro – tendo o Curso de Formação de Oficiais, uma parceria do governo do Estado de Rondônia e a Universidade Federal de Rondônia, com 2.500 inscritos. O curso será disputado por 54 candidatos por vaga, enquanto o segundo colocado, o curso de Medicina, da Universidade, terá 34 candidatos disputando uma vaga.
Buscando a capacitação na Segurança Pública formando oficiais PM sem precisar sair do estado, o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, realizará a partir de 2009, o curso que oferece 50 vagas e tem duração de três anos e o acadêmico receberá durante o período de formação bolsa no valor de R$ 1.200,00 reais mensalmente. Após a conclusão do curso o profissional sairá bacharel em Segurança Pública e se integrará a corporação militar com o salário inicial de R$ 3.600 reais.

Ao saber da grande procura pelo curso, o governador Ivo Cassol declarou ter ficado muito feliz com a notícia. “Isso é muito positivo e significa que o nosso estado está crescendo e se desenvolvendo, e nós estamos investindo na qualificação dos policiais militares, o que é o mais importante”, disse.
“Até então, os nossos oficiais eram formados em outros Estados. Pela primeira vez a administração estadual possibilita essa formação em Rondônia”, explicou a coronel Angelina Ramirez, comandante geral da Polícia Militar.

Curso

O curso começa com disciplinas básicas e terminará com as disciplinas específicas. Para tanto, será realizado concurso público no decorrer do curso para a contratação de professores que vão administrar as disciplinas específicas.

Além das matérias técnicas ligadas à área de segurança, o futuro aluno-oficial terá também instrução militar, a ser ministrada na Academia de Polícia local. O curso local terá um custo bem inferior para o estado e mais prático para a corporação, pois os alunos serão doutrinados na filosofia de trabalho da Polícia de Rondônia, que em alguns aspectos é diferente das demais polícias.

Fonte: Decom

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio