Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso mais concorrido da Unir é para Oficial da Polícia Militar de Rondônia



No próximo dia 16 de novembro a Universidade Federal de Rondônia realiza a primeira etapa do Vestibular 2008 – a segunda será no dia 14 de dezembro – tendo o Curso de Formação de Oficiais, uma parceria do governo do Estado de Rondônia e a Universidade Federal de Rondônia, com 2.500 inscritos. O curso será disputado por 54 candidatos por vaga, enquanto o segundo colocado, o curso de Medicina, da Universidade, terá 34 candidatos disputando uma vaga.
Buscando a capacitação na Segurança Pública formando oficiais PM sem precisar sair do estado, o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, realizará a partir de 2009, o curso que oferece 50 vagas e tem duração de três anos e o acadêmico receberá durante o período de formação bolsa no valor de R$ 1.200,00 reais mensalmente. Após a conclusão do curso o profissional sairá bacharel em Segurança Pública e se integrará a corporação militar com o salário inicial de R$ 3.600 reais.

Ao saber da grande procura pelo curso, o governador Ivo Cassol declarou ter ficado muito feliz com a notícia. “Isso é muito positivo e significa que o nosso estado está crescendo e se desenvolvendo, e nós estamos investindo na qualificação dos policiais militares, o que é o mais importante”, disse.
“Até então, os nossos oficiais eram formados em outros Estados. Pela primeira vez a administração estadual possibilita essa formação em Rondônia”, explicou a coronel Angelina Ramirez, comandante geral da Polícia Militar.

Curso

O curso começa com disciplinas básicas e terminará com as disciplinas específicas. Para tanto, será realizado concurso público no decorrer do curso para a contratação de professores que vão administrar as disciplinas específicas.

Além das matérias técnicas ligadas à área de segurança, o futuro aluno-oficial terá também instrução militar, a ser ministrada na Academia de Polícia local. O curso local terá um custo bem inferior para o estado e mais prático para a corporação, pois os alunos serão doutrinados na filosofia de trabalho da Polícia de Rondônia, que em alguns aspectos é diferente das demais polícias.

Fonte: Decom

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári