Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Curso de Libras nesta 2ª-feira no hotel Rondon Palace


O governo de Rondônia realiza nesta segunda-feira (12), em Porto Velho, a segunda etapa do curso de Libras Módulo II, evento que acontece no Hotel Rondon Palace, com abertura programada para as 8 horas. O trabalho é uma promoção da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), por intermédio da Gerência de Educação (GE), através do Projeto de Educação Especial.

A meta é capacitar educadores da rede pública de ensino na Língua Brasileira de Sinais (Libras), visando o fortalecimento do processo de educação inclusiva no Estado. Segundo dados da SEDUC, atualmente são 653 alunos surdos incluídos na rede estadual de ensino, distribuídos entre o ensino fundamental e médio.

Serão capacitados, na oportunidade, 60 educadores que atuam nos municípios de Porto Velho, Alvorada do Oeste, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena, Costa Marques, Alto Paraíso, Buritis, Cerejeiras, Campo Novo, Cujubim, Monte Negro, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici e Nova Mamoré.
Segundo explica a executora do projeto de educação especial da SEDUC, professora Vera Regina, o curso terá carga horária de 80 horas, com a realização de palestras ministradas por especialistas na área, a exemplo da professora e interprete Elielza Reis da Silva, bem como, da instrutora surda de São Paulo, Moryse Vanessa Saruta, e da educadora Larissa Gotti Pissinatti. O evento encerra no próximo dia 22, segundo informou Vera Regina.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comédia “Troca-Troca” chega a Brasília com Oscar Magrini e elenco estrelado

Comédia “Troca-Troca” chega a Brasília com Oscar Magrini e elenco estrelado

Com diálogos afiados e situações hilárias, a comédia TROCA-TROCA chega ao Distrito Federal para três apresentações imperdíveis: no dia 11 de julho,

Cultura em ação: Escola Livre de Teatro encerra ciclo formativo com emocionante Mostra Cultural

Cultura em ação: Escola Livre de Teatro encerra ciclo formativo com emocionante Mostra Cultural

A Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) encerrou, no último sábado (14), a segunda edição da Mostra de Teatro da Escola Livre de Teatro Wankabuki.

Arraial da Igreja de Santo Antônio celebra 100 anos com festa marcada pela fé, cultura e tradição

Arraial da Igreja de Santo Antônio celebra 100 anos com festa marcada pela fé, cultura e tradição

A comunidade de Porto Velho vivenciou, na sexta-feira (13), uma noite memorável no centenário Arraial da Igreja de Santo Antônio. Realizado na área hi

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Em meio a debates acalorados e excesso de informações prontas, o escritor Fernando Von Noble lança uma proposta ousada: um livro infantojuvenil que

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)