Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso de formação no Método Pilates é destaque na Faculdade São Lucas


 

A Clínica de Fisioterapia da Faculdade São Lucas realizou neste mês o primeiro curso de formação no Método Pilates, dividido em teoria, prática e estágio supervisionado. O Departamento de Fisioterapia da Faculdade São Lucas inova outra vez, sendo o primeiro no Estado de Rondônia a adquirir um estúdio completo de Pilates para cursos, aulas práticas para os alunos durante disciplinas e atendimento à população que queira usufruir dos benefícios do método. Segundo a Professora Mestre Ana Paula Fernandes De Angelis Rubira, coordenadora da Clínica de Fisioterapia da Faculdade São Lucas e organizadora do curso de formação no Método Pilates, informa que a Clínica já está com agendamento aberto para os interessados no próximo curso de formação no método, que acontecerá no início de 2009. Os interessados poderão fazer suas inscrições através dos telefones (69) 3211-8034 e 3211-8022. 

A prática de Pilates, de acordo com a professora Ana Paula Rubira, é recomendada para todas as pessoas acima de 12 anos de idade, pois o objetivo da técnica é a progressão individual, indicada também para gestantes, idosos, pessoas sedentárias, atletas e bailarinos.

Segundo Ana Paula Rubira, a concentração e a precisão são prioridades durante toda a prática. “A precisão é o grande diferencial porque dela resulta a eficiência, ou seja, o mínimo de dispêndio energético possível e necessário para atingir o máximo de resultados”, enfatizou a especialista. A coordenadora da Clínica de Fisioterapia da Faculdade São Lucas acrescentou que o método é indicado ainda para o tratamento de lesões, muito freqüentes nos que utilizam o corpo de forma mais intensa, como os atletas. “Vale ressaltar que é preciso buscar orientação com profissionais bem treinados, cujas formações abordem benefícios, indicações e contra-indicações para as diversas populações, além de progressões e regressões para cada exercício”, orientou a professora, acrescentando que os exercícios do método Pilates, quando bem aplicados, proporcionam muitos benefícios às pessoas que o praticam.  

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe