Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Curso de férias na Academia Arte Sagrada em Porto Velho


Curso de férias na Academia Arte Sagrada em Porto Velho - Gente de Opinião 
A academia de dança Arte Sagrada, referência no segmento há mais de 14 anos, na cidade de Porto Velho, abre inscrições para o curso intensivo de férias, de Dança do Ventre: um despertar do corpo. Ministrado pela professora Christina Pontes, será realizado no período de 11 a 29 de janeiro, em três turnos, 17h, 18h30 e 19h30. 

Quase impossível tirar os olhos quando elas estão fazendo a Dança do Ventre. O corpo, a serviço de movimentos naturais em harmonia com a dança, cria um clima de sedução e mistério. Até parece hipnotizar quem assiste. 

As Inscrições poderão ser feitas até o dia do evento na sede, Rua Dimarci de Oliveira, 1323, no bairro São João Bosco ou através do email cristinapontes6@hotmail.com. “A dança do ventre é uma arte milenar e sagrada. Um resgate a deusa interior”, relata a professora e coreógrafa Christina Pontes. 

Cristina Pontes é professora de dança desde 1995. É especialista nas modalidades, dança do ventre, cigana, indiana e estilo tribal. Participou de diversas conferências internacionais, no estado de São Paulo, com mestres egípcios, argentinos, norte-americanos e libaneses.

Origem da Dança do ventre 

Praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional, a Dança do Ventre, com sua origem primitiva, trabalha os movimentos aliados a música e sinuosidades. A dança foi registrada no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher, através rituais religiosos dedicados as deusas, para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança espalhou-se pelo mundo até se tornar o que é hoje. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora. A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893.

 
Academia Arte Sagrada
Rua Dimarci de Oliveira, 1323, São João Bosco
Fone: 3221-6608
Curso intensivo de férias - Dança do Ventre
Data: 11/01 a 29/01/2010

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe