Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cultura: SECEL e FUNCCAL se reúnem para debater ações



Porto Velho, 10 de janeiro de 2011 - A presidente da Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL - Maria Lindomar e a coordenadora de projetos Gicelânia Schmidt, estiveram em Porto Velho nesta quinta (10) para uma reunião com o secretário Francisco Leilson “Chicão”, da Secretaria do Estado de Cultura, Esportes e Lazer – SECEL.

Em viagem a Brasília para participar do Fórum de Secretários Estaduais de Cultura, Chicão foi representado pelo chefe de gabinete Guilherme Neto.

O motivo da visita foi a entrega do convite para o Encontro de Promotores Culturais que vai acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 8h, no Teatro Municipal em Cacoal. “A finalidade desse Encontro é traçar metas e firmar parcerias para as ações a serem desenvolvidas em 2011” explicou Lindomar.

Estiveram presentes também os produtores culturais Chicão Santos e Alexandre Ronald, que na oportunidade debateram sobre a reestruturação dos espaços culturais de Cacoal e a realização da 3ª Edição dos Jogos Indígenas. “Essa é uma ótima oportunidade para fortalecermos as parcerias entre os movimentos culturais municipais e estaduais” afirmou Chicão Santos.

Guilherme fez questão de destacar a relevância de estreitar essa relação. “Esses encontros são importantes, pois nos possibilitam conhecer projetos incríveis que são essenciais para elevar e valorizar a cultura do nosso Estado” concluiu.

Fonte: Emilli Sousa
 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)