Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 - 14h01
Porto Velho, 10 de janeiro de 2011 - A presidente da Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL - Maria Lindomar e a coordenadora de projetos Gicelânia Schmidt, estiveram em Porto Velho nesta quinta (10) para uma reunião com o secretário Francisco Leilson “Chicão”, da Secretaria do Estado de Cultura, Esportes e Lazer – SECEL.
Em viagem a Brasília para participar do Fórum de Secretários Estaduais de Cultura, Chicão foi representado pelo chefe de gabinete Guilherme Neto.
O motivo da visita foi a entrega do convite para o Encontro de Promotores Culturais que vai acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 8h, no Teatro Municipal em Cacoal. “A finalidade desse Encontro é traçar metas e firmar parcerias para as ações a serem desenvolvidas em 2011” explicou Lindomar.
Estiveram presentes também os produtores culturais Chicão Santos e Alexandre Ronald, que na oportunidade debateram sobre a reestruturação dos espaços culturais de Cacoal e a realização da 3ª Edição dos Jogos Indígenas. “Essa é uma ótima oportunidade para fortalecermos as parcerias entre os movimentos culturais municipais e estaduais” afirmou Chicão Santos.
Guilherme fez questão de destacar a relevância de estreitar essa relação. “Esses encontros são importantes, pois nos possibilitam conhecer projetos incríveis que são essenciais para elevar e valorizar a cultura do nosso Estado” concluiu.
Fonte: Emilli Sousa
Curta-metragem retratando a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz
Em fase de produção do curta-metragem "Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz" , busca retratar a força simbóli
Videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” será lançado em Vilhena
No sábado, 19 de julho, será realizado o lançamento do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia”, em Vilhena (RO). O evento acontecerá no a
Vilhena recebe show do projeto "Sinergia Amazônica – Laura Brandhuber Convida" neste sábado (19)
O município de Vilhena será palco de mais uma etapa do espetáculo itinerante "Sinergia Amazônica", que chega à cidade neste sábado, dia 19 de julho
Cultura: trabalhadores da cultura publicam carta aberta ao governador
Excelentíssimo Senhor Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha,A Setorial do Audiovisual do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia