Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado

Terceira edição do Sarau Wanka acontece no próximo Sábado no Teatro Wankabuki


Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado - Gente de Opinião

O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 de novembro, das 17h às 20h a terceira edição do Sarau Wanka. O evento já se consolidou como um dos principais encontros artísticos da região, reunindo música, performance, artesanato e poesia em um dia de celebração da diversidade cultural.

Nesta edição, o público poderá prestigiar a música de Sandro Vieira, cantor conhecido por sua presença marcante e repertório inigualável. Performances como Perfeição de Rian Carlos e PF: Posses da Fome de Miriam Scheer, artistas que exploram o corpo e a cena em apresentações que prometem provocar reflexões e emoções. O trabalhos incríveis das artesãs Indi Nunes e Lu Rodrigues, que trazem a força da arte manual e da tradição local. Além desses nomes, o Sarau contará com participações de outros artistas e coletivos, com leituras de poesia, música e muita arte reforçando o caráter colaborativo e comunitário do evento.

O Teatro Wankabuki vem se destacando como polo de efervescência artística em Vilhena. Para os meses de novembro e dezembro de 2025, a casa já anunciou uma agenda repleta de atividades culturais, consolidando-se como espaço de encontro e valorização da produção regional.

Mais do que um espetáculo, o III Sarau Wanka é um convite à convivência e ao reconhecimento da riqueza cultural de Rondônia. Ao reunir diferentes linguagens artísticas, o evento fortalece a identidade cultural da região e abre espaço para novos talentos.

 

Evento realizado como contrapartida do Edital 02/2025 - Subsídio à Espaços Culturais PNAB, através da Fundação Cultural de Vilhena - Prefeitura Municipal, Ministério da Cultura - Governo Federal.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Workshop de direitos autorais para compositores e intérpretes é neste sábado

Encerrando a programação do Projeto Registro Cultural, que teve como fase seletiva o Festival Rondônia de Música (Rondofest), o Centro de Estudos e

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, Itaú Cultural Play estreia mostra em homenagem ao ator

Em 5 de dezembro (sexta-feira), em diálogo com a Ocupação Grande Othelo, última exposição do ano da série Ocupação, que abre no Itaú Cultural em 6 d

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

Mercado Cultural marca o Dia do Samba nesta quarta-feira (03)

O Mercado Cultural recebe nesta quarta-feira (03) uma programação em homenagem ao Dia do Samba. O evento reunirá o público que acompanha o ritmo, com

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)