Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CTAV apóia Festcineamazônia com oficinas e premiação


O Centro Técnico Audiovisual (CTAV) firma parceria com a 9ª edição do Festcineamazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontecerá em Porto Velho (RO), de 15 a 19 de novembro de 2011, no Teatro Banzeiros. Em reunião com a direção do FCTAV apóia Festcineamazônia com oficinas e premiação - Gente de Opiniãoestcineamazônia, a diretora do CTAV, Liana Correia garantiu apoio para a realização de oficinas de qualificação profissional.

As oficinas serão importantes para a formação de mão-de-obra regional, visando o crescimento técnico das produções de audiovisual rondonienses. A convocação dos interessados nas oficinas será feitas através do site www.cineamazonia.com. Os produtores locais podem também observar a convocatória seguindo no twitter @cineamazonia.

A parceria inclui ainda um prêmio especial do CTAV para a “Melhor Produção Rondoniense” e um prêmio de mixagem para o “Melhor Curta Brasileiro”.

O CTAV é ligado a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura. Tem por objetivo apoiar o desenvolvimento da produção cinematográfica nacional, priorizando os curtas e médias metragens, as animações e, eventualmente, apóia longas metragens.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAV, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED.

Fonte: Solano
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

Boi Malhadinho conquista tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 e celebra a força da cultura de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira

O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena

O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)