Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CTAV apóia Festcineamazônia com oficinas e premiação


O Centro Técnico Audiovisual (CTAV) firma parceria com a 9ª edição do Festcineamazonia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, que acontecerá em Porto Velho (RO), de 15 a 19 de novembro de 2011, no Teatro Banzeiros. Em reunião com a direção do FCTAV apóia Festcineamazônia com oficinas e premiação - Gente de Opiniãoestcineamazônia, a diretora do CTAV, Liana Correia garantiu apoio para a realização de oficinas de qualificação profissional.

As oficinas serão importantes para a formação de mão-de-obra regional, visando o crescimento técnico das produções de audiovisual rondonienses. A convocação dos interessados nas oficinas será feitas através do site www.cineamazonia.com. Os produtores locais podem também observar a convocatória seguindo no twitter @cineamazonia.

A parceria inclui ainda um prêmio especial do CTAV para a “Melhor Produção Rondoniense” e um prêmio de mixagem para o “Melhor Curta Brasileiro”.

O CTAV é ligado a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura. Tem por objetivo apoiar o desenvolvimento da produção cinematográfica nacional, priorizando os curtas e médias metragens, as animações e, eventualmente, apóia longas metragens.

O Festcineamazônia® tem o patrocínio da Oi, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Oi Futuro, Funarte, CTAV, Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho – SEMED.

Fonte: Solano
 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)