Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CRO-RO traz a Rondônia doutor em dentística



Com o objetivo de trazer doutores, mestres, especialistas e professores para atualização das mais diversas áreas da odontologia, o CRO-RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realiza nesta sexta-feira, no auditório do Ágata Hotel, em Ji-paraná, o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina, ministrado pelo cirurgião-dentista Rubens Corte Real de Carvalho, doutor em Clínicas Odontológicas-Dentística.

De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do CRO-RO, a dentística tem seu principal foco na estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos. "Entre outros serviços os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas"

Para Sandra Menezes a participação de profissionais de vários municípios rondonienses, surpreendeu a organização, "ficamos felizes com as presenças dos colegas e vamos programar mais eventos como este, visando sempre a melhoria no atendimento bucal por nossos dentistas".

Site

A presidente também falou sobre o site do Conselho de Odontologia www.cro-ro.com.br, observando que é o portal onde todos devem acessar, mandar seus artigos, informações, denunciar, caso seja necessário. Nosso site passou por nova reformulação, com um "lay-out" moderno com atualização de notícias de interesse da categoria, constantemente. Fale conosco também pelo portal.

Fiscalização

Não só as orientações aos colegas, mas também e principalmente contra "picaretas" que ainda ressurgem em municípios longínquos de nossa capital. A presidente sugeriu que  todos sejam verdadeiros fiscais da profissão. Não se admite a presença de falsos dentistas mutilando as pessoas. O CRO, a Polícia, a Vigilância Sanitária, estão a disposição dos colegas para "extrair" do seio da sociedade estas pessoas desqualificadas que atuam vergonhosamente junto a comunidade mais carente.

Lamentamos ainda que profissionais da odontologia dêem apoio a práticos. Isto é inconcebível, além de infringir a lei e a ética profissional. Denunciem para tomarmos providências urgentes. Temos outra situação em que "clínicas populares", ficam enlameando alguns municípios com propagandas duvidosas, colocando em risco a própria classe. Aos que se enveredam por estes caminhos temos apenas a punição drástica da perda do registro, passando a figurar como falso dentista.  "As vezes  o barato pode sair mais caro"

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta “Kika Não Foi Convidada” destaca processo de formação de elenco mirim com oficinas, escuta sensível e código de conduta no set

Curta “Kika Não Foi Convidada” destaca processo de formação de elenco mirim com oficinas, escuta sensível e código de conduta no set

O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, está em fase final de edição e se prepara para a estreia nos próxim

Espetáculo tem apresentações agendadas para Capital, Ariquemes e Ji-Paraná

Espetáculo tem apresentações agendadas para Capital, Ariquemes e Ji-Paraná

Do contagiante forró à crítica social do rock, passando pela toada amazônica e a sensorialidade da canção rondoniense, o musical "Canto Para Todos -

2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia recebe 71 inscrições

2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia recebe 71 inscrições

O 2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia – FERA, recebeu 71 projetos inscritos nesta edição, reunindo vozes potentes e narrativas que nascem

Neste sábado a Banda do Vai Quem Quer esquenta o Mercado Cultural com Concurso de Marchinhas

Neste sábado a Banda do Vai Quem Quer esquenta o Mercado Cultural com Concurso de Marchinhas

Neste sábado (18), às 19h no Calçadão Manelão no Mercado Cultural acontece o 1°Concurso de Marchinhas Mávilo Melo, com o tema: “As Jades”. “A ideali

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)