Sexta-feira, 27 de junho de 2008 - 13h04
Com o objetivo de trazer doutores, mestres, especialistas e professores para atualização das mais diversas áreas da odontologia, o CRO-RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realiza nesta sexta-feira, no auditório do Ágata Hotel, em Ji-paraná, o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina, ministrado pelo cirurgião-dentista Rubens Corte Real de Carvalho, doutor em Clínicas Odontológicas-Dentística.
De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do CRO-RO, a dentística tem seu principal foco na estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos. "Entre outros serviços os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas"
Para Sandra Menezes a participação de profissionais de vários municípios rondonienses, surpreendeu a organização, "ficamos felizes com as presenças dos colegas e vamos programar mais eventos como este, visando sempre a melhoria no atendimento bucal por nossos dentistas".
Site
A presidente também falou sobre o site do Conselho de Odontologia www.cro-ro.com.br, observando que é o portal onde todos devem acessar, mandar seus artigos, informações, denunciar, caso seja necessário. Nosso site passou por nova reformulação, com um "lay-out" moderno com atualização de notícias de interesse da categoria, constantemente. Fale conosco também pelo portal.
Fiscalização
Não só as orientações aos colegas, mas também e principalmente contra "picaretas" que ainda ressurgem em municípios longínquos de nossa capital. A presidente sugeriu que todos sejam verdadeiros fiscais da profissão. Não se admite a presença de falsos dentistas mutilando as pessoas. O CRO, a Polícia, a Vigilância Sanitária, estão a disposição dos colegas para "extrair" do seio da sociedade estas pessoas desqualificadas que atuam vergonhosamente junto a comunidade mais carente.
Lamentamos ainda que profissionais da odontologia dêem apoio a práticos. Isto é inconcebível, além de infringir a lei e a ética profissional. Denunciem para tomarmos providências urgentes. Temos outra situação em que "clínicas populares", ficam enlameando alguns municípios com propagandas duvidosas, colocando em risco a própria classe. Aos que se enveredam por estes caminhos temos apenas a punição drástica da perda do registro, passando a figurar como falso dentista. "As vezes o barato pode sair mais caro"
Fonte: Lenilson Guedes
Videocast sobre moda e cultura é produzido em Vilhena
Com o objetivo de promover um diálogo entre moda e cultura em Rondônia, o projeto do videocast “Moda e Cultura: Um Diálogo em Rondônia” está sendo p
A III Feira de Conscientização e Prevenção Contra Queimadas, realizada no dia 25 de junho no Galpão da Feira, em Nova Mutum Paraná, foi palco de um
Banda Os Últimos se apresenta hoje no Festival Acústico Lo Fi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Banda Os Últimos, um dos grandes nomes do rock autoral rondoniense, sobe ao palco hoje (28/06) no Festival Acústico Lo Fi, que acontece na históri
Depois de percorrer escolas e ter sua primeira mostra pública às margens do Rio Purus, em Lábrea, cidade que inspirou a obra, “Pela Água, Sempre!” s