Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CRO-RO traz a Rondônia doutor em dentística



Com o objetivo de trazer doutores, mestres, especialistas e professores para atualização das mais diversas áreas da odontologia, o CRO-RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realiza nesta sexta-feira, no auditório do Ágata Hotel, em Ji-paraná, o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina, ministrado pelo cirurgião-dentista Rubens Corte Real de Carvalho, doutor em Clínicas Odontológicas-Dentística.

De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do CRO-RO, a dentística tem seu principal foco na estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos. "Entre outros serviços os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas"

Para Sandra Menezes a participação de profissionais de vários municípios rondonienses, surpreendeu a organização, "ficamos felizes com as presenças dos colegas e vamos programar mais eventos como este, visando sempre a melhoria no atendimento bucal por nossos dentistas".

Site

A presidente também falou sobre o site do Conselho de Odontologia www.cro-ro.com.br, observando que é o portal onde todos devem acessar, mandar seus artigos, informações, denunciar, caso seja necessário. Nosso site passou por nova reformulação, com um "lay-out" moderno com atualização de notícias de interesse da categoria, constantemente. Fale conosco também pelo portal.

Fiscalização

Não só as orientações aos colegas, mas também e principalmente contra "picaretas" que ainda ressurgem em municípios longínquos de nossa capital. A presidente sugeriu que  todos sejam verdadeiros fiscais da profissão. Não se admite a presença de falsos dentistas mutilando as pessoas. O CRO, a Polícia, a Vigilância Sanitária, estão a disposição dos colegas para "extrair" do seio da sociedade estas pessoas desqualificadas que atuam vergonhosamente junto a comunidade mais carente.

Lamentamos ainda que profissionais da odontologia dêem apoio a práticos. Isto é inconcebível, além de infringir a lei e a ética profissional. Denunciem para tomarmos providências urgentes. Temos outra situação em que "clínicas populares", ficam enlameando alguns municípios com propagandas duvidosas, colocando em risco a própria classe. Aos que se enveredam por estes caminhos temos apenas a punição drástica da perda do registro, passando a figurar como falso dentista.  "As vezes  o barato pode sair mais caro"

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um