Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

CRO-RO traz a Rondônia doutor em dentística



Com o objetivo de trazer doutores, mestres, especialistas e professores para atualização das mais diversas áreas da odontologia, o CRO-RO - Conselho Regional de Odontologia de Rondônia realiza nesta sexta-feira, no auditório do Ágata Hotel, em Ji-paraná, o Curso de Atualização em Dentística, Facetas, Clareamento e Resina, ministrado pelo cirurgião-dentista Rubens Corte Real de Carvalho, doutor em Clínicas Odontológicas-Dentística.

De acordo com a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do CRO-RO, a dentística tem seu principal foco na estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos. "Entre outros serviços os profissionais desta especialidade tratam de clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas"

Para Sandra Menezes a participação de profissionais de vários municípios rondonienses, surpreendeu a organização, "ficamos felizes com as presenças dos colegas e vamos programar mais eventos como este, visando sempre a melhoria no atendimento bucal por nossos dentistas".

Site

A presidente também falou sobre o site do Conselho de Odontologia www.cro-ro.com.br, observando que é o portal onde todos devem acessar, mandar seus artigos, informações, denunciar, caso seja necessário. Nosso site passou por nova reformulação, com um "lay-out" moderno com atualização de notícias de interesse da categoria, constantemente. Fale conosco também pelo portal.

Fiscalização

Não só as orientações aos colegas, mas também e principalmente contra "picaretas" que ainda ressurgem em municípios longínquos de nossa capital. A presidente sugeriu que  todos sejam verdadeiros fiscais da profissão. Não se admite a presença de falsos dentistas mutilando as pessoas. O CRO, a Polícia, a Vigilância Sanitária, estão a disposição dos colegas para "extrair" do seio da sociedade estas pessoas desqualificadas que atuam vergonhosamente junto a comunidade mais carente.

Lamentamos ainda que profissionais da odontologia dêem apoio a práticos. Isto é inconcebível, além de infringir a lei e a ética profissional. Denunciem para tomarmos providências urgentes. Temos outra situação em que "clínicas populares", ficam enlameando alguns municípios com propagandas duvidosas, colocando em risco a própria classe. Aos que se enveredam por estes caminhos temos apenas a punição drástica da perda do registro, passando a figurar como falso dentista.  "As vezes  o barato pode sair mais caro"

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári