Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CRM traz especialista para debater qualidade do ensino médico



A diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad estará em Porto Velho na próxima quarta-feira (25 de junho) para participar dos debates no ‘I Fórum Sobre Ensino Médico em Rondônia’.

O evento, realizado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremero) em parceira com o Conselho Federal de Medicina (CFM), tem o objetivo de avaliar e promover debates sobre a qualidade do ensino médico oferecido pelas faculdades e universidades no Estado.

Para dar maior relevância às discussões, o Cremero convidou várias autoridades, dentre as quais Ana Estela Haddad e o médico Paulo Passini, que ministrarão palestras sobre os temas ‘Residência Médica e Qualidade da Residência Médica’.

Para a coordenadora do Fórum, médica Inês Motta, com a abertura de novos cursos de medicina, é preciso fazer uma avaliação meticulosa da qualidade do ensino médico. A medida, segundo ela, não visa prejudicar as faculdades ou os acadêmicos, mas resguardar a população quanto a qualidade dos futuros profissionais. “A preocupação é com o serviço de saúde prestado à população. Afinal médicos tratam com vidas humanas, há que se ter critérios”, explica.

Responsável por uma das palestras mais esperadas, Ana Estela Haddad é graduada em odontologia pela Universidade de São Paulo, mestre e doutora em ciências odontológicas e também é diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde.

Assessoria de Imprensa Cremero

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios