Sexta-feira, 3 de junho de 2016 - 18h15
Da esq. para a dir.: Elizete Bravo,
Dr. Viriato Moura, Dr. Cleiton Bach e Célia Firmiano
Na quinta-feira 2, a Comissão Organizadora do I Festival de Poesia do Cremero, que terá como tema “A Medicina Atual”, reuniu para definir o regulamento do evento, que brevemente será divulgado.
Segundo o presidente do Cremero, Dr. Cleiton Bach, o festival será uma grande festa cultural, com participação da comunidade médica e em geral, que acontecerá no dia 14 de outubro deste ano, com abertura na sede do conselho, às 19h. As poetas participantes terão suas obras exposta num varal no local onde haverá um palco em que poderão declamar seus textos ou indicar que alguém o faça por eles. Permeando a parte literária, haverá apresentações musicais de médicos e artistas convidados. Na mesma ocasião está previsto lançamento de livros.
A coordenação literária está sob a responsabilidade do médico, escritor, poeta e artista visual Viriato Moura, e a musical será conduzida pelo médico, escritor, poeta e músico Samuel Castiel Jr.
Todos os participantes receberão certificados e as poesias selecionadas serão publicadas em livro patrocinado pelo Cremero, a ser lançado ainda este ano, em outra expressiva festa cultural.
Participação do MIIS-RO na 23ª Semana Nacional de Museus
O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia (MIIS-RO) participa da 23ª Semana Nacional de Museus com a exposição virtual “Consciência Climática
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est