Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

CREMERO: Expectativa para participação de acadêmicos em Fórum



Fórum sobre Ensino Médico será divisor de água
na formação dos futuros profissionais médicos

A secretária-geral do Conselho Regional de Medicina de Rondônia, médica Rita de Cássia, afirmou nesta segunda-feira, 23, que a entidade aguarda com grande expectativa a participação dos acadêmicos dos cursos de medicina da Unir, São Lucas, Fimca e Facimed (Cacoal), nos debates do “I Fórum sobre Ensino Médico em Rondônia”, que será aberto quarta-feira, 25, às 9h, no auditório do Cremero, em Porto Velho.

Ela ressaltou a importância do evento, que contará também com a participação do médico Renato Passini Jr, um dos conferencistas de renome nacional e um dos mais requisitados do momento para falar sobre residência e qualidade da residência médica. Passini também estará representando em Porto Velho a Associação Médica Brasileira (AMB) e falará sobre “Residência Médica e Qualidade da Residência Médica”.

Rita de Cássia acredita que o Fórum será uma espécie de divisor de águas no contexto da qualidade do ensino médico, pois em relação aos outros estados, Rondônia praticamente iniciou sua trajetória. “O que se quer é que o ensino médico comece a ser ministrado em Rondônia dentro dos princípios éticos em todas as suas etapas”.

A iniciativa do Conselho Regional de Medicina em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) tem por objetivo ampliar essa discussão com as próprias faculdades, que inclusive estão apoiando a divulgação do evento, afixando faixas em seus campus.

Segundo o conselheiro federal do CFM, médico José Hiran Gallo, há que se ressaltar, ainda, os esforços da coordenadora geral do evento e presidente do Cremero, médica Inês Mota, para trazer conferencistas de renome nacional, como a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, que já confirmou participação e é uma das palestrantes.

Hiran Gallo considera o evento como muito importante e disse que os proprietários não devem temer a participação nas discussões. “Não queremos crucificar ninguém. Pelo contrário, queremos discutir melhorias para o ensino médico em Rondônia”.

Fonte: Carlos Araújo 

Mais Sobre Cultura

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Projeto Sesc Mulher promove um mês inteiro de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), o Sesc em todo o Brasil prepara diversas programações sociais. As atividades têm como

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Agenda Cultural; Projeto Canta Mulher leva ao palco Show Musical “Sonho Meu”

Numa homenagem a Dona Ivone Lara e outras divas do samba, o projeto Canta Mulher 2019, apresenta nos dias 07, 08 e 09 de março o Show Musical “Sonho