Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Cordas e Barros no Sesc


 

A cantora Ceiça Farias apresenta neste sábado (25), no teatro Um do Sesc Esplanada o espetáculo musical “Cordas e Barros”. “O show deste sábado é uma releitura dos shows anteriores”, explica Ceiça.

O espetáculo que une poesia, música e muita emoção, volta a Porto Velho após uma série de apresentações fora do Estado.  “Fizemos vários shows em festivais e projetos especiais e após diversos pedidos decidimos mostrar mais um pouco desta magia que é o ‘Cordas e Barros’, que não se trata apenas de um show, mas de um espetáculo repleto de novidades e surpresas que sempre encantam o público”, comenta a cantora Ceiça Farias. 

Com mudanças no repertório e principalmente nos arranjos, o show da noite deste sábado 25, vai apresentar mais uma possibilidade desta união inebriante da percussão em instrumentos de barros com as cordas de violões e contrabaixo. “Nesta apresentação teremos o prazer de contar com a participação do cantor e violonista Bado, que vai tocar o violão de 12 cordas. Terei o prazer de ser acompanhada ainda pelos músicos Edgar Melo (violão), Adriano Pereira (contrabaixo) e Bira Lourenço (percussão). Esta formação será a mesma que levantou a platéia em Porto Alegre no “Acordes”, um dos mais importantes encontros da música popular brasileira”, acrescentou Ceiça. 

Ceiça conta ainda que o show possui momentos encantadores como o som tirado de uma tigela com água ou mesmo dos textos do poeta Manoel de Barros, que faz uma releitura da interação homem e natureza, tão fragilizada nestes tempos de devastação.

“A cidade de Porto Velho está recebendo um grande número de pessoas de outras cidades e Estados e esta será uma oportunidade para este público conhecer a capacidade e qualidade da produção musical que temos aqui. Este foi um dos motivos de trazer de volta o show ‘Cordas e Barros’, além é claro, de atender aos pedidos dos fãs do nosso trabalho”, completou a cantora. 

O show será apresentado amanhã no teatro Um do Sesc Esplanada às 20h.

De repente o som de uma percussão suave ecoa na escuridão e uma tímida luz surge para mostrar apenas uma sombra que traz uma voz firme, envolvente e que já nas primeiras estrofes de uma poesia nos faz pensar que este será um espetáculo diferente.  E a cada frase ela vem crescendo para finalmente soltar totalmente sua voz junto ao ritmo envolvente de cordas e barros que fazem uma fusão poética da música com o lúdico.  

Este é o princípio do show ‘Cordas e Barros’.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

ASFALTÃO PLANEJA AÇÕES ATÉ O CARNAVAL 2019

Com bastante antecedência e foco no cumprimento de sua missão, a Escola de Samba Asfaltão realizou no ultimo dia 16 de março, seu Planejamento Estraté

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

Espetáculo ÌFÉ estreia neste sábado inspirado em figura religiosa histórica de Porto Velho

O espetáculo ÍFÈ, da Companhia Beradera de Teatro, estreia neste sábado (23), às 20h, em Porto Velho e tem como inspiração a história de importante fi

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Nossos agradecimentos em sol maior para todos e todas que fizeram o Canta Mulher 2019

Sonhos de MarçoPorto de sons e sonhos...Em marçouma paisagem sonorade cantos...um cenário a partecenas se repartem ese juntam em melodiasdiferentesDe

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

FERROVIÁRIOS ELEGEM NOVA EXECUTIVA SOB PROMESSA GOVERNAMENTAL BOTAR O TREM PRA ANDAR

Porto Velho, RONDÔNIA - Ainda sem local adequado para se instalar e funcionar como em décadas atrás, a nova diretoria da Associação dos Ferroviári