Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Cordas e Barros no Sesc


 

A cantora Ceiça Farias apresenta neste sábado (25), no teatro Um do Sesc Esplanada o espetáculo musical “Cordas e Barros”. “O show deste sábado é uma releitura dos shows anteriores”, explica Ceiça.

O espetáculo que une poesia, música e muita emoção, volta a Porto Velho após uma série de apresentações fora do Estado.  “Fizemos vários shows em festivais e projetos especiais e após diversos pedidos decidimos mostrar mais um pouco desta magia que é o ‘Cordas e Barros’, que não se trata apenas de um show, mas de um espetáculo repleto de novidades e surpresas que sempre encantam o público”, comenta a cantora Ceiça Farias. 

Com mudanças no repertório e principalmente nos arranjos, o show da noite deste sábado 25, vai apresentar mais uma possibilidade desta união inebriante da percussão em instrumentos de barros com as cordas de violões e contrabaixo. “Nesta apresentação teremos o prazer de contar com a participação do cantor e violonista Bado, que vai tocar o violão de 12 cordas. Terei o prazer de ser acompanhada ainda pelos músicos Edgar Melo (violão), Adriano Pereira (contrabaixo) e Bira Lourenço (percussão). Esta formação será a mesma que levantou a platéia em Porto Alegre no “Acordes”, um dos mais importantes encontros da música popular brasileira”, acrescentou Ceiça. 

Ceiça conta ainda que o show possui momentos encantadores como o som tirado de uma tigela com água ou mesmo dos textos do poeta Manoel de Barros, que faz uma releitura da interação homem e natureza, tão fragilizada nestes tempos de devastação.

“A cidade de Porto Velho está recebendo um grande número de pessoas de outras cidades e Estados e esta será uma oportunidade para este público conhecer a capacidade e qualidade da produção musical que temos aqui. Este foi um dos motivos de trazer de volta o show ‘Cordas e Barros’, além é claro, de atender aos pedidos dos fãs do nosso trabalho”, completou a cantora. 

O show será apresentado amanhã no teatro Um do Sesc Esplanada às 20h.

De repente o som de uma percussão suave ecoa na escuridão e uma tímida luz surge para mostrar apenas uma sombra que traz uma voz firme, envolvente e que já nas primeiras estrofes de uma poesia nos faz pensar que este será um espetáculo diferente.  E a cada frase ela vem crescendo para finalmente soltar totalmente sua voz junto ao ritmo envolvente de cordas e barros que fazem uma fusão poética da música com o lúdico.  

Este é o princípio do show ‘Cordas e Barros’.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio