Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cordas e Barros no Sesc


 

A cantora Ceiça Farias apresenta neste sábado (25), no teatro Um do Sesc Esplanada o espetáculo musical “Cordas e Barros”. “O show deste sábado é uma releitura dos shows anteriores”, explica Ceiça.

O espetáculo que une poesia, música e muita emoção, volta a Porto Velho após uma série de apresentações fora do Estado.  “Fizemos vários shows em festivais e projetos especiais e após diversos pedidos decidimos mostrar mais um pouco desta magia que é o ‘Cordas e Barros’, que não se trata apenas de um show, mas de um espetáculo repleto de novidades e surpresas que sempre encantam o público”, comenta a cantora Ceiça Farias. 

Com mudanças no repertório e principalmente nos arranjos, o show da noite deste sábado 25, vai apresentar mais uma possibilidade desta união inebriante da percussão em instrumentos de barros com as cordas de violões e contrabaixo. “Nesta apresentação teremos o prazer de contar com a participação do cantor e violonista Bado, que vai tocar o violão de 12 cordas. Terei o prazer de ser acompanhada ainda pelos músicos Edgar Melo (violão), Adriano Pereira (contrabaixo) e Bira Lourenço (percussão). Esta formação será a mesma que levantou a platéia em Porto Alegre no “Acordes”, um dos mais importantes encontros da música popular brasileira”, acrescentou Ceiça. 

Ceiça conta ainda que o show possui momentos encantadores como o som tirado de uma tigela com água ou mesmo dos textos do poeta Manoel de Barros, que faz uma releitura da interação homem e natureza, tão fragilizada nestes tempos de devastação.

“A cidade de Porto Velho está recebendo um grande número de pessoas de outras cidades e Estados e esta será uma oportunidade para este público conhecer a capacidade e qualidade da produção musical que temos aqui. Este foi um dos motivos de trazer de volta o show ‘Cordas e Barros’, além é claro, de atender aos pedidos dos fãs do nosso trabalho”, completou a cantora. 

O show será apresentado amanhã no teatro Um do Sesc Esplanada às 20h.

De repente o som de uma percussão suave ecoa na escuridão e uma tímida luz surge para mostrar apenas uma sombra que traz uma voz firme, envolvente e que já nas primeiras estrofes de uma poesia nos faz pensar que este será um espetáculo diferente.  E a cada frase ela vem crescendo para finalmente soltar totalmente sua voz junto ao ritmo envolvente de cordas e barros que fazem uma fusão poética da música com o lúdico.  

Este é o princípio do show ‘Cordas e Barros’.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

O Pesadelo da Borboleta" inicia circulação por Rondônia com apresentações gratuitas

Uma pintora adormece em meio às telas inacabadas de seu ateliê e mergulha em uma jornada entre sonhos, memórias e reencontros. É desse universo poét

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

Rondônia assume protagonismo nacional e toma posse na Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Nacional de Cultura

A cultura nasce nos territórios, fortalece identidades e ganha ainda mais força quando é construída de forma coletiva. Com esse entendimento, Rondôn

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Abertas as inscrições para filmes da Décima Nona Edição do CINEAMAZÔNIA

Estão abertas, de 05 a 20 de junho de 2026, as inscrições para produções audiovisuais de curta e médio metragem, de até 26 minutos, produzidos em Ro

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

Arraial Flor do Cacto abre temporada junina com cultura, tradição e grandes atrações

O mês de junho começou em clima de festa em Porto Velho com a abertura da 27ª edição do tradicional Arraial Flor do Cacto. O evento acontece no Campo

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)