Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

COOPERATIVISMO: FIMCA visita projeto RECA


Uma visita técnica ao distrito de Nova Califórnia para conhecer o Projeto RECA foi uma das mais destacadas atividades promovidas pela coordenação e professores do Curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA com a participação efetiva de acadêmicos do 6º Período do Curso como parte da disciplina de Cooperativismo.

Para o professor Wanderley Marques os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciar a parte prática da disciplina de Cooperativismo. “Eles conheciam apenas a teoria de Cooperativa, mas com a visita puderam ter a oportunidade de vivenciar como funciona no dia a dia a prática de empreendimento cooperado e durante a visita os acadêmicos puderam realizar um estudo de caso sobre o Projeto, considerado de sucesso em Cooperativismo em Rondônia.

Os acadêmicos também puderam assistir a uma palestra ministrada pelo consultor do SEBRAE, Márcio José da Silva que discorreu sobre iniciativas cooperadas. Durante a palestra estiveram presentes produtores do Projeto. “A troca de informações e experiências foi fantástica”, destacou o consultor Márcio José.

De acordo com o coordenador de Administração da FIMCA, professor Ademar Scheidt, “a direção da FIMCA sempre apóia as iniciativas de nossos professores que procuram sempre oferecer aos acadêmicos um diferencial na educação, mesclando teoria e prática profissional. O que sem dúvida agrega mais valor aos nossos futuros profissionais”.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho ressaltou a importância da participação dos acadêmicos em todas as atividades que acontecem no âmbito da academia e também naquelas promovidas por instituições como o SEBRAE. “É extremamente gratificante para nós que aconteça este tipo de interação entre nossos acadêmicos com empreendimentos como o Projeto RECA e outros tão importantes para que eles tenham contato com a realidade do nosso Estado”, finalizou.
 
Fonte: FIMCA

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)