Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Sociologia Jurídica



Continuam abertas até quinta feira, 1º de abril, as inscrições para o curso "Sociologia Jurídica", destinado a magistrados do TJ/RO. As vagas serão preenchidas mediante envio da ficha de inscrição para o email inscricoesemeron@tjro.jus.br. O curso será realizado em Porto Velho, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça de Rondônia, nos dias 09 e 10 de abril de 2010.

O curso está de acordo com a resolução nº 2 da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) que estabelece as diretrizes para os conteúdos programáticos mínimos dos cursos de formação para ingresso na magistratura e de aperfeiçoamento.

As aulas, teóricas e expositivas, tem como objetivo trazer ao conhecimento dos magistrados as teorias mais importantes da Sociologia Jurídica, descrevendo as novas formas e funções assumidas pelo sistema jurídico, conferindo instrumentos que permitam ao magistrado manipular o direito de acordo com a dinâmica das transformações contemporâneas. Totalmente voltado para magistrados, o curso tem carga horária de 15h.

As inscrições podem ser feitas mediante encaminhamento da a ficha de inscrição para o email inscricoesemeron@tjro.jus.br até esta quinta feira.

O Professor

As aulas serão ministradas pelo Professor Guilherme Leite, da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas. É doutor em Sociologia Jurídica pela Università degli Studi di Lecce, Itália (2006), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e pesquisador-colaborador do Centro di Studi sul Rischio da Università degli Studi di Lecce, Itália. Também foi pesquisador visitante do Instituto Max Planck de História do Direito Europeu, Frankfurt am main, Alemanha (2002-2003).

Fonte: Ascom/TJ RO

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe