Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Continuam abertas as inscrições para o Curso de Sociologia Jurídica



Continuam abertas até quinta feira, 1º de abril, as inscrições para o curso "Sociologia Jurídica", destinado a magistrados do TJ/RO. As vagas serão preenchidas mediante envio da ficha de inscrição para o email inscricoesemeron@tjro.jus.br. O curso será realizado em Porto Velho, no Centro de Treinamento do Tribunal de Justiça de Rondônia, nos dias 09 e 10 de abril de 2010.

O curso está de acordo com a resolução nº 2 da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados) que estabelece as diretrizes para os conteúdos programáticos mínimos dos cursos de formação para ingresso na magistratura e de aperfeiçoamento.

As aulas, teóricas e expositivas, tem como objetivo trazer ao conhecimento dos magistrados as teorias mais importantes da Sociologia Jurídica, descrevendo as novas formas e funções assumidas pelo sistema jurídico, conferindo instrumentos que permitam ao magistrado manipular o direito de acordo com a dinâmica das transformações contemporâneas. Totalmente voltado para magistrados, o curso tem carga horária de 15h.

As inscrições podem ser feitas mediante encaminhamento da a ficha de inscrição para o email inscricoesemeron@tjro.jus.br até esta quinta feira.

O Professor

As aulas serão ministradas pelo Professor Guilherme Leite, da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas. É doutor em Sociologia Jurídica pela Università degli Studi di Lecce, Itália (2006), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e pesquisador-colaborador do Centro di Studi sul Rischio da Università degli Studi di Lecce, Itália. Também foi pesquisador visitante do Instituto Max Planck de História do Direito Europeu, Frankfurt am main, Alemanha (2002-2003).

Fonte: Ascom/TJ RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do C

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

“Ela Mora Logo Ali” representa Rondônia em eventos de destaque na Amazônia e na COP30

O premiado curta-metragem “Ela Mora Logo Ali”, dirigido por Fabiano Barros e Rafael Rogante, segue conquistando espaços importantes no cenário audi

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

Público lota cinema na estreia de Catador de Sons e Barranco em Porto Velho

O curta-metragem Catador de Sons e o clipe musical Barranco foram exibidos pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), no espaço Tapiri

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Arte, Identidade e Meio Ambiente: Estudantes Ribeirinhos Transformam a Amazônia em Poesia Visual no Projeto “Percepções Amazônicas”

Em meio às águas extensas do Baixo Madeira, onde a floresta dita o ritmo da vida, um grupo de estudantes ribeirinhos encontrou na arte uma forma de

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)