Porto Velho (RO) sábado, 25 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Continua comemoração pelos 96 anos de Porto Velho


Continua comemoração pelos 96 anos de Porto Velho  - Gente de Opinião 

Duas peças teatrais marcadas para esta segunda feira, 18, dão seqüência a programação de comemoração dos 96 anos de Porto Velho, divulgada pela Fundação Iaripuna. Na Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, no bairro Esperança da Comunidade, o grupo teatral Cia Titanic apresenta a peça “Fábrica do Riso”, no período da manhã e à tarde. Na zona Sul da cidade, na biblioteca municipal Viveiro das Letras, às 16h, acontecerá apresentação do espetáculo teatral “Lendas da Amazônia”, do Grupo CTB.


 

P r o g r a m a ç ã o

 

Segunda feira(18 de outubro até sexta, 22) – Curso de reciclagem com garrafas pets para a comunidade de Santo

  Antonio, das 15h às 17h30 horas, na própria comunidade.

 

Segunda feira(18 de outubro) – Peça teatral “Fábrica do Riso” (Cia Titanic), das 14h30 às 16h, na biblioteca Viveiro

dasLetras, Avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado.

 

Segunda feira(18 de outubro) – Peça teatral “Lendas da Amazônia” (Grupo CTB), a partir das 16h, na biblioteca               Viveiro das Letras, Avenida Jatuarana, bairro Jardim Eldorado.

 

Segunda feira(18 de outubro) – Curso de capoeira para a comunidade, das 19 às 21h, no Teatro Banzeiros.

 

Segundae sexta feira (18 e 22 de outubro) – Curso de teatro para crianças especiais, das 14h às 17h30, no Ceme.

 

Terça feira(19 de outubro) – Show musical com a dupla, Neto e Julio César, na biblioteca Viveiro das Letras,                            AvenidaJatuarana, bairro Jardim Eldorado.

 

Quinta feira(21 de outubro) – Seresta Cultural com artistas locais, a partir das 21h, no Mercado Cultural.

 

Sexta feira(22 de outubro) Show musical com o grupo A Fina Flor do Samba – Show de samba regional e samba

nacional de Raiz, com Ernesto Melo e convidados, a partir das 20 horas no Mercado Cultural.

 

Sábado(23 de outubro) – Projeto “Música Instrumental para Todos”, especial em comemoração ao aniversário da                   Cidade — Projeto da Escola de Música Jorge Andrade e parceria com a Fundação Cultural, das 09 às 12h, na praça Getúlio Vargas.

                  

Sábado edomingo (23 e 24 de outubro) – Feira do Porto e Projeto Cultura na Praça, especial em comemoração ao aniversário da Cidade– Apresentações artísticas de música dança e teatro, venda de comidas típicas, artesanatos e biojóias. Festival de Bandas Gospel, das 09 às 12 horas, na praça Aluízio Ferreira.

 

Sábado edomingo (23 e 24 de outubro) – VI ORIENTE & TRIBAL Glamour Bellydance – Apresentação de dança Árabe, Egípcia, Cigana, Flamengo Árabe, Tango Bellydance, Indiana, Tribal, Afro Bellydance, às 20h, no Teatro Banzeiros.

 

Domingo(24 de outubro) – Missa na Capela de Santo Antonio, a partir das 10h.

 

Domingo(24 de outubro) – Projeto Cine Oquinha, apresentação de filmes infantis, às 17h, no Centro Cultural Vrena bairro Tucumanzal, Rua Tobias Barreto nº 18.

 

Domingo(24 de outubro) – Feira do Porto — Apresentações artísticas de música e dança – venda de comidas típicas, artesanato e biojóias. Festival de bandas gospel, das 19h às 22h, na praça Aluízio Ferreira.

Fonte: Joel Elias
 

Mais Sobre Cultura

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

O clima é de expectativa para o acadêmico da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ádamo Teixeira. Isso porque neste sá

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

A Banda de pop rock de porto velho, chamada Sala 8, vem trazendo novidades este ano. Com influências de bandas de rock nacionais e internacionais, c

Lançamento do livro “Foco Nelas”: mulheres nos Bastidores na cena teatral do Acre e de Rondônia

Lançamento do livro “Foco Nelas”: mulheres nos Bastidores na cena teatral do Acre e de Rondônia

O livro, organizado por Andressa Batista, Jessiane Gisele, Ana Paula Alab e Valeska Alvim, traz um olhar para as mulheres que trabalham com figurino

Lançamento do livro "Lara Vai ao Teatro"

Lançamento do livro "Lara Vai ao Teatro"

O livro, de autoria de Andressa Batista, e ilustrado por Vitória Morão, conta a história de Lara e seus amigos que vão conhecer as profissões e os p