Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

'Contadores de Histórias' alegram a criançada


 
O projeto "CONTADORES DE HISTÓRIAS", que reúne acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia da Faculdade Metropolitana, fez a alegria da criançada na 1ª Festa das Crianças, no dia 10 de outubro, sábado, das 9h às 13h, no Campus “José Ribeiro Filho” da UNIR, em Porto Velho. 

A apresentação atendeu ao convite formulado pelo professor Joel, coordenador do Projeto CRIANÇA FELIZ, desenvolvido por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UNIR, responsável pela organização do evento. 

Na oportunidade os CONTADORES DE HISTÓRIAS narraram de maneira divertida, com suas fantasias coloridas, a história de Porto Velho. A narrativa foi feita pelo Velho Pimentel, representado por um aluno do curso de Letras, que apresentou à criançada, os Dormentes, as Três Marias (as guardiãs das Caixas D’Água) e a Locomotiva, que passou a ser atração turística da histórica Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. 

Após a apresentação, os organizadores do evento distribuíram os presentes arrecadados para as crianças carentes na faixa etária de 04 a 12 anos.

Fonte: Sérgio  Mello

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um