Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

'Contadores de Histórias' alegram a criançada


 
O projeto "CONTADORES DE HISTÓRIAS", que reúne acadêmicos dos cursos de Letras e Pedagogia da Faculdade Metropolitana, fez a alegria da criançada na 1ª Festa das Crianças, no dia 10 de outubro, sábado, das 9h às 13h, no Campus “José Ribeiro Filho” da UNIR, em Porto Velho. 

A apresentação atendeu ao convite formulado pelo professor Joel, coordenador do Projeto CRIANÇA FELIZ, desenvolvido por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UNIR, responsável pela organização do evento. 

Na oportunidade os CONTADORES DE HISTÓRIAS narraram de maneira divertida, com suas fantasias coloridas, a história de Porto Velho. A narrativa foi feita pelo Velho Pimentel, representado por um aluno do curso de Letras, que apresentou à criançada, os Dormentes, as Três Marias (as guardiãs das Caixas D’Água) e a Locomotiva, que passou a ser atração turística da histórica Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. 

Após a apresentação, os organizadores do evento distribuíram os presentes arrecadados para as crianças carentes na faixa etária de 04 a 12 anos.

Fonte: Sérgio  Mello

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

Concessão do Teatro Guaporé para o TJ escancara política histórica de abandono da cultura em Rondônia, segundo CEPC/RO

O Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC/RO) manifesta preocupação com a decisão do Governo do Estado de conceder o Teatro Guaporé

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)