Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Conselho Municipal de Cultura traça metas para 2013


Representantes de diversos segmentos da cultura e das artes poderão definir nesta quarta-feira (13), a partir das 15 horas, na sala Guaporé do Centro de Formação de Professores (Teatro Banzeiros), metas e ações para o exercício de 2013 do conselho municipal de cultura.

Entre as atividades da reunião, estará em pauta, a discussão da eleição da nova mesa diretora e das câmaras setoriais de cada segmento cultural. O agente cultural Judilson Dias, informou que é através desses encontros que o movimento se fortalece. “Precisamos nos mobilizar e, principalmente, nos organizar para que o meio cultural de Porto Velho estabeleça seu espaço político”, afirmou.

A Presidente da Fundação Cultural do Município, Jória Lima, informou que o conselho precisa aprovar seu regimento, levantar suas necessidades por setor e ouvir o que a comunidade artística tem a pontuar para o próximo mandato, que é o mais importante.

Jória também declarou que durante as reuniões serão traçadas ações que viabilizem o I Fórum Municipal de Cultura, previsto para acontecer no final de abril. Durante o Fórum serão eleitos 24 conselheiros e 24 suplentes das diversas áreas artísticas e culturais.

Fonte:  Tiago Freitas

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)