Quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 - 18h26
Porto Velho, 13 de janeiro de 2011 -O Secretário de Estado da Educação (Seduc) Jorge Elarrat recebeu nessa quarta-feira (12) a visita do presidente do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), prefeito de Alto Paraíso, Charles Luis Pinheiro.
Na reunião o prefeito manifestou ao secretário a necessidade dos governos federal e estadual estarem cientes da realidade de cada município na hora de definir o repasse dos recursos aos municípios, em especial no caso do transporte escolar. Charles Luis garantiu que a entidade busca uma parceria justa, agindo com responsabilidade social e com a aproximação dos gestores públicos.
A secretária adjunta da Seduc Neila Pires Myrria afirmou que é necessário que cada um cumpra com sua competência e que dessa forma o aluno será o grande beneficiado. Para tanto, Myrria justificou a necessidade da parceria compromissada, com paciência nas questões mais problemáticas e a abertura contínua para o diálogo.
O secretário Elarrat, após ouvir o pleito do representante, disse que viabilizará a reestruturação do conselho e que também pretende promover reuniões mensais para saber como andam os procedimentos referentes ao Fundo.
Neste governo queremos manter um portal da transparência e a visita do representante de um órgão de controle social é o indício da nossa postura para concretização deste objetivo”, disse.
Fonte:Decom
Foi lançado nesta segunda-feira, 5 de maio, na Escola Municipal Shirlei Ceruti, em Vilhena (RO), o vídeo documentário “Portal da Amazônia: Memórias
Mais de 700 pessoas participaram da mostra 'Cinema Itinerante: Portal da Amazônia' em Vilhena
A mostra Cinema Itinerante: Portal da Amazônia – Histórias que Conectam Culturas foi um verdadeiro sucesso em Vilhena (RO), superando as expectativa
O curta-metragem documental “Vilhena em Acordes: Uma Viagem pela Cena Musical”, que tem como objetivo registrar e valorizar a diversidade de est
Lei Paulo Gustavo viabiliza mostra de cinema que alcança mais de 1.400 pessoas em Vilhena
A Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), possibilitou a realização da mostra "Cinema de Rua: