Porto Velho (RO) segunda-feira, 15 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Congresso de Fisioterapia Ortopédica nesta segunda-feira


A Faculdade São Lucas reúne especialistas com vasta experiência no I Congresso de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e na IV Jornada de Fisioterapia, que serão realizados de 22 a 24 deste mês. Coordenada pelo Departamento de Fisioterapia da São Lucas, a programação prevê palestras sobre temas de grande relevância na área da fisioterapia. Para segunda-feira, dia 22, estão previstas palestras sobre “Abordagem estatística das Intercorrências Ortopédicas e Traumatológicas”, com Simone Oliveira Nascimento; “Indicação de Órteses para Correção postural”, com Vinícius B. Gil; “Laser no processo de cicatrização de laceração parcial do tensão do manguito rotador”, com Tiago Henrique Soares de Oliveira; “Acupuntura terapêutica da dor no pós-cirúrgico de lesões ortopédicas”, com Vinícius B. Gil.

No dia 23 haverá palestras sobre os temas “Lesões dos tendões flexores da mão”, com Elifaz Cabral; “Escoliose idiopática juvenil”, com Fabrício Almeida Barbosa; ”Tendinoses de cotovelos e mão”, com Janne Cavalcante Monteiro; “Fisioterapia no pós-cirúrgico da artroplastia total de joelho”, com Pedro Carnio Barco; “O ultra-som terapêutico nas lesões tendinosas”, com Rainier Queiroz. Já para quarta-feira, dia 24, estão programadas palestras sobre “Fisioterapia na Reconstituição do canto posterolateral do joelho”, com José Wilson Serbino Junior e Thiago Pereira Marques; “Protocolo de tratamento fisioterapêutico no pós-cirúrgico na artroplastia total de quadril”, com Denise Teodoro Sampaio; “RPG na correção da escoliose em adolescentes”, com Mariane de Oliveira Nunes; “Reabilitação proprioceptiva nas lesões de ombro”, com Fernando Massao Higuti; ”Instabilidade Glenoumeral”, com Ramiro José Junior Sales.

Além das palestras, o Congresso de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e a Jornada de Fisioterapia da Faculdade São Lucas terá mini cursos sobre “Fisioterapia nas lesões do ombro”, com Fernando Massao Higuti; “Laser em reparação de tendão”, com Tiago Henrique Soares de Oliveira; “Fisioterapia aplicada às disfunções da coluna lombar”, com Rainier Antônio Queiroz Chagas Junior; “Síndrome da dor femoropatelar”, com Gisele Pini; “Avaliação Postural”, com Fabrício Almeida Barbosa e Maressa Souza de Oliveira; “Fisioterapia em artroplastia total de quadril”, com Denise Teodoro Sampaio e Ana Paula Fernandes de Angelis Rubira; “Dort – Uma abordagem fisioterapêutica”, com Janne Cavalcante Monteiro; “Reabilitação das lesões ligamentares de joelho”, com Pedro Carnio Barco. A Comissão organizadora do evento é formada por Ana Paula Fernandes Rubira, Marcelo Rubira, Rainier Queiroz, Mariane Reco e Denise Sampaio, enquanto a Comissão Científica é integrada por Pedro Barco, Tiago Soares, Janne Cavalcante e Lucila Kato.

Fonte: Chagas Pereira

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um