Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Congresso de Fisioterapia Ortopédica nesta segunda-feira


A Faculdade São Lucas reúne especialistas com vasta experiência no I Congresso de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e na IV Jornada de Fisioterapia, que serão realizados de 22 a 24 deste mês. Coordenada pelo Departamento de Fisioterapia da São Lucas, a programação prevê palestras sobre temas de grande relevância na área da fisioterapia. Para segunda-feira, dia 22, estão previstas palestras sobre “Abordagem estatística das Intercorrências Ortopédicas e Traumatológicas”, com Simone Oliveira Nascimento; “Indicação de Órteses para Correção postural”, com Vinícius B. Gil; “Laser no processo de cicatrização de laceração parcial do tensão do manguito rotador”, com Tiago Henrique Soares de Oliveira; “Acupuntura terapêutica da dor no pós-cirúrgico de lesões ortopédicas”, com Vinícius B. Gil.

No dia 23 haverá palestras sobre os temas “Lesões dos tendões flexores da mão”, com Elifaz Cabral; “Escoliose idiopática juvenil”, com Fabrício Almeida Barbosa; ”Tendinoses de cotovelos e mão”, com Janne Cavalcante Monteiro; “Fisioterapia no pós-cirúrgico da artroplastia total de joelho”, com Pedro Carnio Barco; “O ultra-som terapêutico nas lesões tendinosas”, com Rainier Queiroz. Já para quarta-feira, dia 24, estão programadas palestras sobre “Fisioterapia na Reconstituição do canto posterolateral do joelho”, com José Wilson Serbino Junior e Thiago Pereira Marques; “Protocolo de tratamento fisioterapêutico no pós-cirúrgico na artroplastia total de quadril”, com Denise Teodoro Sampaio; “RPG na correção da escoliose em adolescentes”, com Mariane de Oliveira Nunes; “Reabilitação proprioceptiva nas lesões de ombro”, com Fernando Massao Higuti; ”Instabilidade Glenoumeral”, com Ramiro José Junior Sales.

Além das palestras, o Congresso de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e a Jornada de Fisioterapia da Faculdade São Lucas terá mini cursos sobre “Fisioterapia nas lesões do ombro”, com Fernando Massao Higuti; “Laser em reparação de tendão”, com Tiago Henrique Soares de Oliveira; “Fisioterapia aplicada às disfunções da coluna lombar”, com Rainier Antônio Queiroz Chagas Junior; “Síndrome da dor femoropatelar”, com Gisele Pini; “Avaliação Postural”, com Fabrício Almeida Barbosa e Maressa Souza de Oliveira; “Fisioterapia em artroplastia total de quadril”, com Denise Teodoro Sampaio e Ana Paula Fernandes de Angelis Rubira; “Dort – Uma abordagem fisioterapêutica”, com Janne Cavalcante Monteiro; “Reabilitação das lesões ligamentares de joelho”, com Pedro Carnio Barco. A Comissão organizadora do evento é formada por Ana Paula Fernandes Rubira, Marcelo Rubira, Rainier Queiroz, Mariane Reco e Denise Sampaio, enquanto a Comissão Científica é integrada por Pedro Barco, Tiago Soares, Janne Cavalcante e Lucila Kato.

Fonte: Chagas Pereira

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)