Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Conferência Estadual da Juventude



Ao participar da abertura da  Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, no auditório da Ulbra nesta sexta-feira à noite, com a participação de jovens de todo o estado, o prefeito Roberto sobrinho disse que "é preciso ter espaços participativos como estes para que os jovens falem o que pensam". O prefeito reafirmou o apoio da atual administração municipal aos jovens, bem como do governo Lula.

 

Foi com o intuito de incentivar a participação dos jovens nas decisões  de políticas públicas, que a Prefeitura criou a Coordenadoria Municipal da Juventude, cujas ações beneficiam diretamente o jovem. Roberto Sobrinho informou que a partir  de abril, o município começa a realizar o trabalho sócio-educativo dos jovens em conflito com a lei, com a inauguração de um centro.

 

Ele lembrou outras ações da Prefeitura  que beneficiam diretamente a juventude, como o proJovem ,  Juventude Cidadã e Planseq - todos criados com o objetivo de capacitar os jovens. Roberto destacou ainda a importância para os jovens da instalação da escola técnica na Capital, pelo governo Lula.

 

O prefeito falou também dos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria de Juventude para atender aos jovens de baixa renda, com a  inclusão digital. Serão criados 25 telecentros nos diversos bairros da capital e distritos. A biblioteca Francisco Meireles terá um centro de acesso livre a internet (netlivre), com 30 computadores. "Queremos capacitar os jovens para o mercado de trabalho que está surgindo", destacou.

 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)