Sábado, 29 de março de 2008 - 17h32
Ao participar da abertura da Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, no auditório da Ulbra nesta sexta-feira à noite, com a participação de jovens de todo o estado, o prefeito Roberto sobrinho disse que "é preciso ter espaços participativos como estes para que os jovens falem o que pensam". O prefeito reafirmou o apoio da atual administração municipal aos jovens, bem como do governo Lula.
Foi com o intuito de incentivar a participação dos jovens nas decisões de políticas públicas, que a Prefeitura criou a Coordenadoria Municipal da Juventude, cujas ações beneficiam diretamente o jovem. Roberto Sobrinho informou que a partir de abril, o município começa a realizar o trabalho sócio-educativo dos jovens em conflito com a lei, com a inauguração de um centro.
Ele lembrou outras ações da Prefeitura que beneficiam diretamente a juventude, como o proJovem , Juventude Cidadã e Planseq - todos criados com o objetivo de capacitar os jovens. Roberto destacou ainda a importância para os jovens da instalação da escola técnica na Capital, pelo governo Lula.
O prefeito falou também dos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria de Juventude para atender aos jovens de baixa renda, com a inclusão digital. Serão criados 25 telecentros nos diversos bairros da capital e distritos. A biblioteca Francisco Meireles terá um centro de acesso livre a internet (netlivre), com 30 computadores. "Queremos capacitar os jovens para o mercado de trabalho que está surgindo", destacou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)