Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Conferência Estadual da Juventude



Ao participar da abertura da  Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, no auditório da Ulbra nesta sexta-feira à noite, com a participação de jovens de todo o estado, o prefeito Roberto sobrinho disse que "é preciso ter espaços participativos como estes para que os jovens falem o que pensam". O prefeito reafirmou o apoio da atual administração municipal aos jovens, bem como do governo Lula.

 

Foi com o intuito de incentivar a participação dos jovens nas decisões  de políticas públicas, que a Prefeitura criou a Coordenadoria Municipal da Juventude, cujas ações beneficiam diretamente o jovem. Roberto Sobrinho informou que a partir  de abril, o município começa a realizar o trabalho sócio-educativo dos jovens em conflito com a lei, com a inauguração de um centro.

 

Ele lembrou outras ações da Prefeitura  que beneficiam diretamente a juventude, como o proJovem ,  Juventude Cidadã e Planseq - todos criados com o objetivo de capacitar os jovens. Roberto destacou ainda a importância para os jovens da instalação da escola técnica na Capital, pelo governo Lula.

 

O prefeito falou também dos projetos desenvolvidos pela Coordenadoria de Juventude para atender aos jovens de baixa renda, com a  inclusão digital. Serão criados 25 telecentros nos diversos bairros da capital e distritos. A biblioteca Francisco Meireles terá um centro de acesso livre a internet (netlivre), com 30 computadores. "Queremos capacitar os jovens para o mercado de trabalho que está surgindo", destacou.

 
Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef

A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada  em Zurique  na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino será lançada em Zurique na Suíça

Mulheres que Mudaram o Destino é uma Antologia Internacional que reúne 60 coautoras de diferentes países com o propósito de dar voz a histórias reais

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

A Identidade Sonora do Norte em Cena: Porto Velho recebe o lançamento do EP "Guitarrada Beradeira"

Neste dia 1º de março de 2026, às 19 horas, o Teatro Banzeiros será o palco de um encontro marcante entre a tradição e a contemporaneidade musical d

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

Muleke Invisível- lançamento de clipe musical rondoniense

O artista rondoniense Mariadri lança nesta terça-feira, 25 de fevereiro, às 18h, o videoclipe do single “Mlk Invisível”, obra que inaugura uma nova

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)