Sexta-feira, 11 de setembro de 2009 - 18h25
Foi aberto edital de seleção de documentários brasileiros a serem veiculados pela TV Câmara.
Serão selecionados 42 trabalhos com duração entre 20 e 59 minutos cada, com temas relacionados à comunicação, cidadania, educação, economia, humanidades, política e saúde. As obras serão avaliadas pela Comissão Especial de Licitação, formada por servidores com especialização em produção audiovisual e narrativa de documentário. O resultado final do será publicado no Diário Oficial da União e no portal da Câmara dos Deputados na Internet.
A premiação dos documentários escolhidos será de R$ 5 mil, em troca da concessão do direito de transmissão pelo período de 24 meses.
O Vice-Presidente Marco Maia, coordenador das discussões sobre a TV Digital da Câmara, acredita que selecionar obras nacionais é uma forma de incentivo à cultura e ao mercado audiovisual. "O edital é uma forma democrática das produções para a TV. É uma iniciativa que estimula e investe nas produções nacionais divulgando nossa cultura", afirma Marco Maia.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro.
Edital:
http://intranet2.camara.gov.br/internet/licitacoes/editais/credenciamento
Dúvidas:
Comissão Especial de Licitação - [email protected]
Fonte: Agência Câmara
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Na próxima terça-feira, 7 de julho de 2026, a partir das 18h, será realizado no Campo do Verdão, em Vilhena (RO), o projeto "Mulheres em Movimento:

Quadrilhas encantam público com apresentações no sábado em Porto Velho
O Arraiá do Bera seguiu seus dias de programação neste fim de semana como opção de cultura e lazer para toda família. Sua primeira edição já se tornou

O Arraiá do Bera chegou ao fim neste domingo (28), consolidando-se como um dos maiores eventos culturais de Porto Velho. Promovido pela Prefeitura de

Três gerações na mesma quadrilha: a história de uma família que cresceu dançando na Mocidade Junina
Em algumas famílias, as tradições passam de geração para geração através de fotografias, receitas ou histórias contadas à mesa. Na família de Mery Mor
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)