Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Concurso do TCE: disputa vai ser alta pelas vagas


Lúcio Albuquerque

 

A disputa pelas 153 vagas oferecidas no concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) vai ser alta: o índice de ausências de candidatos deve ficar em menos de 10% do total de inscritos, um número considerado baixo pelos técnicos da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas.

O presidente da Comissão de Concurso, conselheiro Lucival Fernandes, disse que o índice de ausências ficou muito abaixo da estimativa feita inicialmente e que, conforme lhe disseram técnicos da Cesgranrio, foi um dos mais baixos dos últimos concursos que a   Fundação (que realiza provas em todo o Brasil) aplicou ultimamente.

Pela manhã, no concurso específico para candidatos de nível superior, a ausência já havia chamado a atenção, porque ficou em 6,67%. À tarde o número ficou abaixo de 9%, "o que demonstra que teremos um excelente índice de candidatos, o que mostra que a disputa por vaga ficou mais acirrada", disse o presidente da Comissão de Concurso.

As provas, aplicadas em 34 locais diferentes, transcorreram com tranqüilidade, conforme a avaliação da Comissão e dos técnicos da Cesgranrio – que liberam nesta segunda-feira o gabarito através do site www.cesgranrio.org.br. Para realizar as provas a Cesgranrio contratou 1.300 pessoas para atuarem como fiscais.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena

Vídeo documentário sobre a cultura da comunidade indígena Sabanê é exibido em aldeias de Vilhena

O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultura e Tradição da Comunidade Sabanê” foi exibido nas aldeias Sowainte e Capitão Kina, localizadas no m

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

Cine Wanka recebe mais de 80 inscrições e entra na fase final de curadoria para mostra audiovisual

O Cine Wanka entrou na fase final de curadoria após encerrar o período de inscrições da Mostra Cine Wanka com mais de 80 obras enviadas por realizad

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

Cinema de Rondônia ganha novo curta-metragem sobre memória, envelhecimento e inclusão

O cinema rondoniense ganha mais um título autoral com o curta-metragem “A Idade da Solidão”, dirigido por Amanara Brandão Lube e roteirizado pelo ci

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)