Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Concurso do TCE: disputa vai ser alta pelas vagas


Lúcio Albuquerque

 

A disputa pelas 153 vagas oferecidas no concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) vai ser alta: o índice de ausências de candidatos deve ficar em menos de 10% do total de inscritos, um número considerado baixo pelos técnicos da Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas.

O presidente da Comissão de Concurso, conselheiro Lucival Fernandes, disse que o índice de ausências ficou muito abaixo da estimativa feita inicialmente e que, conforme lhe disseram técnicos da Cesgranrio, foi um dos mais baixos dos últimos concursos que a   Fundação (que realiza provas em todo o Brasil) aplicou ultimamente.

Pela manhã, no concurso específico para candidatos de nível superior, a ausência já havia chamado a atenção, porque ficou em 6,67%. À tarde o número ficou abaixo de 9%, "o que demonstra que teremos um excelente índice de candidatos, o que mostra que a disputa por vaga ficou mais acirrada", disse o presidente da Comissão de Concurso.

As provas, aplicadas em 34 locais diferentes, transcorreram com tranqüilidade, conforme a avaliação da Comissão e dos técnicos da Cesgranrio – que liberam nesta segunda-feira o gabarito através do site www.cesgranrio.org.br. Para realizar as provas a Cesgranrio contratou 1.300 pessoas para atuarem como fiscais.

Mais Sobre Cultura

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

Cineamazônia participa do 1º Fórum Internacional de Festivais de Cinema de Ambiente em Portugal

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental, realizado todos os anos em Porto Velho/RO, é um dos três festivais de cinema ambiental brasileiros e um