Porto Velho (RO) domingo, 18 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Concurso do TCE: Baixo índice de abstenção para curso superior


Foi pequena abstenção de candidatos aos cargos de nível superior do concurso do Tribunal de Contas, cujas provas foram realizadas nesta manhã de domingo, 20. Dos quase 5 mil candidatos inscritos, menos de 7% faltaram, um número considerado pequeno conforme os técnicos da Fundação Cesgranrio, que está responsável pela aplicação dos testes.

Durante todo o dia a Comissão de Concurso manteve um plantão no Tribunal de Contas para resolver problemas de última hora, como a identificação do local de provas para alguns candidatos. Durante a manhã houve falta de energia elétrica em alguns dos locais de provas, mas logo tudo foi resolvido.

Segundo o conselheiro do TCE-RO Lucival Fernandes, presidente da Comissão de Concurso, tudo foi tranquilo pela manhã. Ele visitou todos locais de provas (estão sendo usados 34 prédios, entre escolas e faculdades) e, falando à Imprensa destacou "o interesse demonstrado pelos candidatos, muitos deles vindos de outros municípios e até de outros Estados" - neste caso em torno de 7º do total geral de inscritos que foi, para cargos de nível médio e superior em torno de 25 mil inscrições.

Para os candidatos aos cargos de nível médio as provas estavam previstas para iniciar às 14 horas e, conforme a Fundação Cesgranrio, o horário será obedecido á risca. Quando ao gabarito já está definido que será disponibilizado no site www.cesgranrio.com.br já nesta segunda-feira, dia 21.

Fonte: Lúcio Albuquerque 

Mais Sobre Cultura

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Escola Municipal Jorge Andrade promove Mostra de Música no teatro Banzeiros

Última apresentação será na noite desta quarta-feira, 14, com a participação de mais de 300 alunosA Escola Municipal Jorge Andrade encerra nesta qu

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A atividade busca despertar nas crianças a criatividade e senso crítico

A arte tem papel fundamental na educação, e por isso vem sendo trabalhada desde cedo em toda a rede municipal de Porto Velho, através de diversos pr

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

Construção de personagens é debatida no Festival da Arte e Cultura da Uni

O evento se realizará no Espaço Urucum, no campus da Universidade Federal de Rondônia