Quinta-feira, 3 de abril de 2014 - 07h47

O Teatro 1 do Sesc Esplanada recebe no próximo final de semana dois espetáculos da Companhia Nu Escuro, de Goiás. Os eventos compõem a programação do projeto Teatro em Cartaz do Sesc em Rondônia. A programação começa no sábado (05) com a apresentação do espetáculo “Gato Negro” às 20 horas. No domingo (06) e na segunda-feira (07), a companhia apresenta “Plural”. No dia 06 o espetáculo acontece às 20 horas.
No dia 07, “Plural” será apresentado em dois horários. Primeiro às 09 horas e depois às 15h. A entrada é gratuita, mas o Sesc estará recebendo alimentos não perecíveis para a campanha em prol dos desabrigados pela cheia do Madeira.
A peça “Gato Negro” dirigida por Hélio Fróes, foi inspirada em mitos populares. Conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada e que esperam por um cavalheiro que as despose. Já “Plural”, conta histórias de mulheres que tiveram seus cotidianos familiares alterados pela necessidade de migração da zona rural para a urbana. Nesta montagem, o grupo trabalha com o teatro de bonecos. Para ambos, a classificação é livre. As senhas para os dois espetáculos serão retiradas no local uma hora antes de cada sessão.
A Companhia, que é patrocinada pela Petrobrás, apresentou os trabalhos recentemente em Belo Horizonte (MG). Após apresentação em Porto Velho, segue para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Renata Vannier
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025

Cultura em Movimento: III Sarau Wanka agita Vilhena neste sábado
O Teatro Wankabuki, espaço cultural localizado em Vilhena (RO), a cerca de 700 km da capital Porto Velho, se prepara para receber neste sábado, 29 d

Escritora Rondoniense lança obra no “Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea” em Brasília
O auditório da Sociedade Bíblica do Brasil recebeu, no dia 24 de novembro de 2025, o Encontro Inclusivo de Dança Contemporânea, evento coordenado pe
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)