Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Companhia 'Nu Escuro' apresenta espetáculos no Sesc Esplanada


 Companhia 'Nu Escuro' apresenta espetáculos no Sesc Esplanada - Gente de Opinião

O Teatro 1 do Sesc Esplanada recebe no próximo final de semana dois espetáculos da Companhia Nu Escuro, de Goiás. Os eventos compõem a programação do projeto Teatro em Cartaz do Sesc em Rondônia. A programação começa no sábado (05) com a apresentação do espetáculo “Gato Negro” às 20 horas. No domingo (06) e na segunda-feira (07), a companhia apresenta “Plural”. No dia 06 o espetáculo acontece às 20 horas.

No dia 07, “Plural” será apresentado em dois horários. Primeiro às 09 horas e depois às 15h. A entrada é gratuita, mas o Sesc estará recebendo alimentos não perecíveis para a campanha em prol dos desabrigados pela cheia do Madeira.

A peça “Gato Negro” dirigida por Hélio Fróes, foi inspirada em mitos populares. Conta a história de três mulheres que vivem em uma fazenda isolada e que esperam por um cavalheiro que as despose. Já “Plural”, conta histórias de mulheres que tiveram seus cotidianos familiares alterados pela necessidade de migração da zona rural para a urbana. Nesta montagem, o grupo trabalha com o teatro de bonecos. Para ambos, a classificação é livre. As senhas para os dois espetáculos serão retiradas no local uma hora antes de cada sessão.

A Companhia, que é patrocinada pela Petrobrás, apresentou os trabalhos recentemente em Belo Horizonte (MG). Após apresentação em Porto Velho, segue para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Renata Vannier
 

Gente de OpiniãoSábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba

A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira

A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)

O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

Gente de Opinião Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)