Porto Velho (RO) quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Começam as atividades do Festival Amazônia Encena na Rua



O Festival que teve inicio ontem, dia 18/07, traz hoje, além de sua programação dos espetáculos de Teatro de Rua e Dança, o inicio de sua programação paralela de Oficinas e Ciclos de DebateComeçam as atividades do Festival Amazônia Encena na Rua - Gente de Opinião

O Primeiro dia do IV Festival Amazônia Encena na Rua, além de reunir uma grande quantidade de admiradores do teatro de rua, artistas, autoridades e público em geral na Arena do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, mostrou um pouco da tônica que vai permear o Festival nos seus oito dias de duração.

E juntamente com a programação já iniciada de espetáculos de teatro e dança, o Amazônia Encena na Rua complementa a programação dessas duas modalidades artísticas com o Ciclo de Oficinas, que se inicia hoje, dia 19, da 8h às 12h. No que diz respeito ao teatro, serão realizadas oficinas de Teatro de Rua, com Marcelo Bones (MG) e de Bonecos Gigantes, com Wertenberg Nunes (TO). E da parte da dança, será realizada a oficina de Dança Indiana, com Beatriz Brooks (RR).

As inscrições para as três oficinas foram disponibilizadas na internet, com um limite de 20 participantes por oficina. Porém, ainda há vagas para as oficinas de Dança Indiana e Bonecos Gigantes, para quem comparecer no Complexo da Estrada de Ferro às 8h e realizar a inscrição.
 

Sobre os Ciclos de Debates

O Amazônia Encena traz consigo também uma programação de Ciclos de Debates que giram em torno tanto do Teatro quanto do Público e também sobre a própria cidade. Os debates começam no dia 20/07 quarta-feira e irão até o dia 22 sempre das 15h até as 17h na EFMM.

A primeira roda no dia 20/07 trata sobre o Palco Fora do Eixo e será mediado por Diego Batista - AM.

No dia seguinte 21/07 o tema será Perspectivas do Teatro de Rua a ser mediado por Michelle Cabral (MA).

Fechando os Ciclos de Debates, no dia 22/07 acontecerá o Encontro Rede Teatro da Floresta / RBTR com a mediação Suani Corrêa Trindade (PA).

Programação teatro e Dança pra hoje dia 19/07
 

19 horas – Meu Rio

Grupo QuebraCabeça – Porto Velho – RO

Conta a história de um rio, desde que nasce o mundo até o momento em que o homem entra e converte os dias em momentos de tristeza e morte. A apresentação sem diálogos é acompanhada por movimentos das formas que, com música, desenvolvem a história.

20 horas – Umas e Outras Cia. Aqueles Dois – Cuiabá – MT

Os dois palhaços contadores, Bananinha e Pelota, são dois parceiros, dois amigos, dois rivais,

enfim, dois humanos que contam historietas através de seus corpos. A música e a contação de estórias são os ingredientes necessários para contar as aventuras do menino levado “João Jiló” e a das diabruras de “Pedro Malazartes”.
 

21 horas – João Cheiroso e João do Céu Vendendo Cordel

Grupo Eureca – Macapá – AP

A peça narra a história de pai e filho, ambos artistas de rua, populares vendedores de Cordel do Nordeste. A missão é simples e árdua: contar histórias e vender Cordel, na tentativa de ganhar o sustento e repassar a cultura para as gerações futuras.
 

Dança

A partir das 19h: Resgatando Vidas Através da Fé e da Cultura - Hip Hop e Swing Moral - Forró.


AMAZÔNIA ENCENA NA RUA 2011 - DE 18 A 24 DE JULHO DE 2011
PORTO VELHO SERÁ A CAPITAL DO TEATRO DE RUA DA AMAZÔNIA
Acesse o site www.oimaginarioro.com.br
Informações: 69 9979 0048

Fonte: O Imaginário

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio