Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL


 COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL - Gente de Opinião

Neste dia 1 de dezembro a Orquestra Villa Lobos se apresentou no hospital das Marcelinas,
e sábado será na Comunidade São Tiago Maior

A Orquestra Villa Lobos abriu nesta sexta-feira sua programação de Natal, com um recital no auditório do Hospital das Marcelinas, para um público de 200 pessoas, entre internos, seus familiares e funcionários.

Já neste sábado, a partir das 19h30, a Villa Lobos dará continuidade suas apresentações natalinas durante o segundo dia do Festival de Massas, na comunidade São Tiago Maior (Rua Mané Garrincha, Bairro Socialista).

A apresentação deste sábado está inserida num programa que inicia às 18 horas, quando o “Presépio Vivente”, que reúne mais de 150 atores moradores da Zona Leste, estarão iniciando a caminhada desde Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida (Av Amador dos Reis, Bairro JK I), que será encerrada na sede da Comunidade São Tiago Maior.

Conforme Leonílson – Leo – Pereira, coordenador da Comunidade, durante o Festival de Massas estão sendo oferecidas comidas típicas da Itália, além de vinhos e outras guloseimas, e a renda obtida será toda aplicada nas atividades da comunidade.
 

A ORQUESTRA

COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL - Gente de OpiniãoO maestro Marcelo Yamamazaki explicou que a série de apresentações, que vão até dia 16 deste mês, com apoio da Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, faz parte do projeto, que visa levar música orquestral de boa qualidade aos bairros de Porto Velho.

Marcelo lembrou que o programa deste final de ano da orquestra promete ser um grande sucesso, lembrando o interesse que as apresentações estão atraindo desde quando se anunciou o projeto de levar a música de qualidade a diversas regiões da capital.

O maestro lembrou que a Orquestra, que reúne professores e alunos da escola de música Villa Lobos de Porto Velho, realiza sempre ações sociais com bazares e apresentações onde são arrecadados recursos para doações a famílias carentes.

No entanto, este ano, "além dessa atividade resolvemos inovar e realizar uma ação social diferente, levando a música orquestral para comunidades de bairros e entidades como o Hospital das Marcelinas", explicou.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio