Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL


 COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL - Gente de Opinião

Neste dia 1 de dezembro a Orquestra Villa Lobos se apresentou no hospital das Marcelinas,
e sábado será na Comunidade São Tiago Maior

A Orquestra Villa Lobos abriu nesta sexta-feira sua programação de Natal, com um recital no auditório do Hospital das Marcelinas, para um público de 200 pessoas, entre internos, seus familiares e funcionários.

Já neste sábado, a partir das 19h30, a Villa Lobos dará continuidade suas apresentações natalinas durante o segundo dia do Festival de Massas, na comunidade São Tiago Maior (Rua Mané Garrincha, Bairro Socialista).

A apresentação deste sábado está inserida num programa que inicia às 18 horas, quando o “Presépio Vivente”, que reúne mais de 150 atores moradores da Zona Leste, estarão iniciando a caminhada desde Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida (Av Amador dos Reis, Bairro JK I), que será encerrada na sede da Comunidade São Tiago Maior.

Conforme Leonílson – Leo – Pereira, coordenador da Comunidade, durante o Festival de Massas estão sendo oferecidas comidas típicas da Itália, além de vinhos e outras guloseimas, e a renda obtida será toda aplicada nas atividades da comunidade.
 

A ORQUESTRA

COM ORQUESTRA E AUTO DE NATAL COMUNIDADE ENCERRA FESTIVAL - Gente de OpiniãoO maestro Marcelo Yamamazaki explicou que a série de apresentações, que vão até dia 16 deste mês, com apoio da Sicoob – Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, faz parte do projeto, que visa levar música orquestral de boa qualidade aos bairros de Porto Velho.

Marcelo lembrou que o programa deste final de ano da orquestra promete ser um grande sucesso, lembrando o interesse que as apresentações estão atraindo desde quando se anunciou o projeto de levar a música de qualidade a diversas regiões da capital.

O maestro lembrou que a Orquestra, que reúne professores e alunos da escola de música Villa Lobos de Porto Velho, realiza sempre ações sociais com bazares e apresentações onde são arrecadados recursos para doações a famílias carentes.

No entanto, este ano, "além dessa atividade resolvemos inovar e realizar uma ação social diferente, levando a música orquestral para comunidades de bairros e entidades como o Hospital das Marcelinas", explicou.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)