Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Com nota máxima do MEC, FIMCA registra aumento na procura no seu vestibular


 
O conceito de excelência obtido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho em agosto deste ano durante avaliação de uma comissão externa do Ministério da Educação, está contribuindo para o Vestibular da FIMCA, que acontece no próximo dia 8 de novembro, ser um dos mais concorridos dos exames já realizados pela instituição de ensino, que recebeu do MEC a nota cinco, considerada máxima nesse tipo de análise. 

Segundo o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, o vestibular da Faculdade sempre registrou um expressivo número de candidatos, mas o aval do MEC ajudou na divulgação dos investimentos que a instituição de ensino está sempre fazendo para se consolidar como uma das melhores faculdades do Brasil. 

No relatório do MEC, há uma síntese da avaliação feita por três técnicos do Ministério que diz : “ A FIMCA – Faculdade Integrada Aparício Carvalho é uma instituição de ensino superior que através de seus gestores, corpo docente, discente e técnicos administrativos , e pela visão da Comissão de Avaliação Externa , vive plenamente o que propõe para a Educação Superior”. O relatório destaca ainda que a FIMCA é uma faculdade bem estruturada e possui uma gestão competente com visão educacional imensurável. 

Diante dessa positiva avaliação, não foi surpresa para a diretoria da FIMCA o crescimento vertiginoso que registrou nas inscrições do seu Vestibular que aconteceu no próximo dia 8 simultaneamente ao Vestibular da Faculdade Metropolitana. 

As provas dos exames das duas instituições são para os cursos de Administração, Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem,Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Hospitalar, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Turismo Ambiental, Zootecnia, Psicologia; Arquitetura e Urbanismo; Fonoaudiologia, Letras, Pedagogia; Terapia Ocupacional e Gestão Comercial. 

Além da avaliação positiva do MEC, as Faculdades Integradas Aparício Carvalho, conta com outro importante atrativo para os estudantes. A Instituição de ensino dispõe da vantagem de bolsa rotativa. Os acadêmicos pagam apenas cinqüenta por cento da mensalidade e somente, quando concluir o curso, é que pagarão o restante do valor. Informações sobre as inscrições do Vestibular da FIMCA podem ser obtidas por meio do site: WWW.FIMCA.com.br ou pelos fones: (69) 3217 – 0273 e 3217 – 8900. 

Fonte: Sergio Mello

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança campanha para promover cidadania e diversidade cultural em Rondônia

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)